Corregedoria da Polícia Militar pretende usar sistema criado pela CGE para processos correcionais 

Buscando inovação e facilidade para o trabalho correcional, a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) reuniu-se com a equipe da Subcontroladoria do Sistema de Correição e Contas da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) no início de março para tratar da possível utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Administrativos Correcionais (Sispac). 

O Sispac é considerado uma inovação na administração pública e já foi premiado nacionalmente com o módulo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Atualmente, o sistema possui os módulos Termo Circunstanciado Administrativo (TCA), TAC e Sindicância já em utilização pelos usuários. Os módulos Apuração Preliminar Investigatória (API) e Processo Administrativo Disciplinar (PAD) estão em desenvolvimento, junto com um chatbot de inteligência artificial que será entregue pelo Laboratório de Inovação de Goiás (Ligo). 

O tenente-coronel Douglas Freire Santana, do Comando de Correições e Disciplima da Polícia Militar, recebeu o então gestor de Finanças e Controle, Paulo André Aires, e o gestor de Tecnologia da Informação, Wemerson Paulizelva, para a conversa. 

Também estavam presentes na reunião a Gestora Jurídica e Superintendente, Maria do Carmo Póvoa, a major Daniela Silva de Almeida Melo, o sargento Danilo Ponce Guimarães Machado, e o perito criminal Tales Garcia Fernandes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo