CGE visita órgãos para orientações sobre transparência 

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), por meio da Gerência de Transparência Institucional, programou uma série de visitas aos órgãos, autarquias, fundações e empresas públicas, bem como a sociedade de economia mista, com o objetivo de oferecer consultorias sobre os eixos da administração pública avaliados no Prêmio Goiás + Transparente. Os encontros ocorrerão até início de junho. 

Na primeira semana, 10 pastas foram visitadas, entre elas, as secretarias de Esporte e Lazer (SEEL), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Retomada; Casa Militar; Indústria Química do Estado de Goiás (IQUEGO); Lago Azul S.A.; Ceasa; Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa); Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central – PREVCOM – BRC); e GoiásFomento.  

A CGE-GO vai reforçar as orientações sobre transparência e acesso à informação a outros 42 órgãos do Estado de Goiás. Considerando os avanços obtidos nas edições anteriores do Prêmio, essa é uma oportunidade para que as pastas aprimorem suas práticas de governo aberto, fortalecendo a transparência, a eficiência e a integridade no serviço público em Goiás. 

Nessas consultorias, os órgãos visitados também estão sendo orientados em relação a tópicos da gestão pública como: Gestão de riscos, controle interno, transparência e acesso à informação, ética, governança e compliance.  

Para saber mais sobre o Prêmio Goiás Mais Transparente, acesse aqui. 

Comunicação Setorial – CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo