CGE escreve artigo científico sobre a saúde mental dos servidores que passam por processo disciplinar 

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) submeteu um artigo sobre os impactos psicológicos de instrumentos correcionais no XI Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP), previsto para maio deste ano. 
 
Com o título “Os impactos psicológicos de instrumentos correcionais: uma análise comparada”, o estudo se concentra nas atividades de correição, um elemento vital na manutenção da integridade e eficiência da administração pública, mas que, paradoxalmente, pode ter implicações profundas na saúde mental dos servidores envolvidos. 

O objetivo geral desta investigação é mensurar o impacto dos processos disciplinares na vida dos servidores submetidos a tal rito. Com este estudo, aspira-se contribuir para a compreensão dos desafios enfrentados pelos servidores públicos e para a discussão sobre as práticas de gestão no setor público, oferecendo inferências valiosas sobre as repercussões psicológicas dos processos disciplinares. 

A Sociedade Brasileira de Administração Pública, organizadora do Encontro, visa o desenvolvimento da Administração Pública enquanto disciplina autônoma, bem como a promoção da ética e das boas práticas de gestão no setor público. 
 
Os artigos inscritos passarão por um processo de avaliação e seleção; os escolhidos serão apresentados durante o evento e publicados em revistas especializadas. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo