CGE apresenta primeiros resultados do Planejamento Estratégico 2020-2023

A Controladoria-Geral do Estado apresentou, na tarde desta terça-feira, 3/8, os resultados do Planejamento Estratégico (PES) 2020-2023, aferidos no primeiro semestre de 2020. A videoconferência foi aberta pelo controlador-geral do Estado, Henrique Ziller. Segundo ele, o planejamento estratégico é um instrumento que deve orientar todas as ações da Controladoria e, por isso, é importante disseminar esse documento.

Ele considerou a reunião virtual como uma “celebração pelos resultados alcançados”, tendo em vista que 47% das metas tiveram alcance entre 100% e 25% do planejado já neste primeiro semestre de implantação. De acordo com a gestora que compõe a Assessoria de Harmonização e Gestão Estratégica, e coordenadora técnica do PES, Kérima Martins, o planejamento estratégico da CGE está bem alinhado com os macro norteadores visão, missão e valores da Controladoria.

Composto de 30 metas e 17 indicadores, Kérima afirmou que “o planejamento estratégico da CGE não é de gaveta. Suas metas e indicadores não foram subestimados. Eles possuem métricas densas, completas. O alcance desses resultados demonstra que toda a equipe trabalhou com muito empenho e os resultados apareceram.

O coordenador geral do planejamento estratégico e chefe da Assessoria de Harmonização e Gestão Estratégica, Antônio Fábio Jubé, agradeceu a alta direção da CGE pelo apoio e comprometimento irrestrito, bem como à equipe, pelo empenho. “Temos o desafio de criar uma cultura de planejamento no Brasil. Estamos realizando isso, com resultados bastante positivos”, afiançou.

>> Clique aqui para conferir a íntegra do relatório apresentado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo