Secretário de Agricultura apresentou caminhos para o crescimento do agro em Goiás

Reunião em Anápolis reuniu líderes e jovens para debater avanços, desafios e novas oportunidades no setor

Na apresentação, foram compartilhadas estratégias para o crescimento da produção rural e novas possibilidades de atuação. A troca de experiências entre diferentes gerações fortalece o trabalho conjunto e abre caminhos para o futuro. Foto: Ana Flávia Marinho

Nesta quarta-feira (13/3), o titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Pedro Leonardo Rezende, realizou uma palestra na 2ª Reunião Conjunta, em Anápolis. Promovida pelo Rotaract Club de Anápolis em parceria com o Rotary Club de Anápolis-Leste, a apresentação abordou o tema “Desafios, perspectivas e fortalecimento do agronegócio em Goiás”.

O evento aconteceu na sede do Rotary Club de Anápolis-Leste, reunindo líderes empresariais, profissionais liberais e jovens do Rotaract. O secretário apresentou dados atualizados sobre o agronegócio goiano, destacando a relevância do setor para a economia estadual, nacional e internacional. Goiás se consolida como um dos principais polos agropecuários do Brasil, sendo referência na produção de grãos, carne e leite, além de avançar em tecnologias sustentáveis e novas oportunidades de exportação.

O secretário Pedro Leonardo Rezende ressaltou a importância do encontro, “Foi um prazer compartilhar com todos os participantes os avanços e desafios do agronegócio em Goiás, mostrando o potencial que o estado tem para crescer ainda mais. A parceria com instituições como o Rotary e o Rotaract é essencial para fortalecer os laços entre os diferentes segmentos do setor agropecuário e, assim, avançarmos juntos rumo ao futuro.”

“Receber o Secretário Pedro Leonardo em nossa reunião foi uma oportunidade ímpar de apresentar informações sobre o Agronegócio, em especial o protagonismo goiano no setor, aos nossos companheiros associados ao Rotary Internacional e convidados, que estiveram presentes. Foi um momento de fortalecer vínculos, ampliar nossa rede de contatos e compartilhar momentos de companheirismo. Um momento singular para todos nós.”, destacou a presidente do Rotaract Club de Anápolis, Jessica Fernandes.

Sobre o Rotary e Rotaract
O Rotaract Club de Anápolis, formado por jovens líderes, promove ações sociais e projetos de desenvolvimento pessoal e profissional na cidade. Já o Rotary Club de Anápolis-Leste integra essa mesma rede global, reunindo empresários e profissionais comprometidos com a comunidade.

Todos esses clubes fazem parte do Rotary Internacional, uma organização presente em mais de 200 países, dedicada ao fortalecimento de lideranças e ao desenvolvimento de projetos humanitários. Em Anápolis, essa tradição se mantém há mais de 80 anos, com destaque para o Rotary Club de Anápolis, pioneiro desde 1941. Mais recentemente, em 2019, foi criado o Rotary Club de Anápolis – Daia, que se dedica a iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão