Presidente da Agrodefesa conhece estrutura, funcionamento e atividades dos laboratórios da Agência
O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Essado Neto, visitou ontem e hoje (21 e 22/3) os três laboratórios mantidos pela Agência, quais sejam o Laboratório de Análise de Sementes e Mudas – LabSem; o Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário – LabVet e o Laboratório de Controle e Qualidade de Alimentos – LabQuali. Em todos os locais, o presidente foi acompanhado pela diretora Técnica e de Inspeção da Agrodefesa, Elíria Alves Teixeira e do assessor da diretoria, Ramon Rizzo Vasques.
A primeira visita foi realizada na quinta-feira (21/3) ao LabSem, onde a comitiva foi recebida pela gerente Anna Carla Souza Luccas e outros fiscais. Ela apresentou toda a estrutura e o funcionamento da unidade, cujas atividades se concentram na análise de sementes, com foco na fiscalização de vigor e germinação de sementes à venda no mercado, além da classificação de grãos, em especial aqueles adquiridos pelo Governo Federal. A unidade funciona no Parque das Laranjeiras.
Outras unidades
Já nesta sexta-feira, o presidente José Essado e equipe esteve no Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário – LabVet. Eles foram recebidos pelo gerente Rafael Costa Veira que, igualmente mostrou toda a estrutura do laboratório, voltado para a realização de dignósticos de doenças veterinárias de rebanhos de interesse comercial. A unidade funciona no Câmpus II da Universidade Federal de Goiás.
Ainda nesta manhã, a comitiva visitou o Laboratório de Controle e Qualidade dos Alimentos – LabQuali, que funciona no Câmpus II da UFG. Os dirigentes da Agrodefesa foram recebidos pela gerente Pryscilla Gonçalves, que fez a apresentação das instalações e dos equipamentos. O LabQuali cuida basicamente de análises físicas e microbiológicas de alimentos de origem animal.
Após a conclusão das visitas, o presidente José Essado afirmou que as unidades laboratoriais da Agrodefesa realizam um trabalho de suma importância para o Estado de Goiás e terão cada vez mais apoio para ampliar e aprimorar ainda mais as suas atividades.
Assessoria de Comunicação da Agrodefesa – (62) 3201-3546