Entidades do setor florestal buscam fortalecer e promover a competitividade do segmento em Goiás

Com a proposta de buscar o desenvolvimento florestal no Estado de Goiás, representantes de entidades ligadas à cadeia da silvicultura estiveram reunidos nesta sexta-feira, 17 de maio, no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), durante o Seminário ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Setor Florestal de Goiás’. A intenção foi criar diálogo entre o setor produtivo florestal e o poder público, promovendo interação que possa favorecer a construção de políticas necessárias para estimular e promover a competitividade no Estado. 

Participaram do encontro o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal José Mário Schreiner, o presidente do Sistema Fieg, Sandro Mabel, o presidente da Emater Goiás, Pedro Leonardo de Paula Rezende, o coordenador de projetos do Sebrae Goiás, Joel Rocha, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, o presidente da Associação Goiana dos Engenheiros Florestais, Fábio Miguel, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis – representando o governador Ronaldo Caiado – e demais convidados.

De acordo com Antônio Carlos, a realização do Seminário já é resultado da mobilização da cadeia produtiva florestal de Goiás e mostra que o segmento tem bastante força para alcançar mais visibilidade e melhorias para quem atua no segmento no Estado. “É uma área importante para a economia goiana e terá toda a atenção necessária para o seu desenvolvimento. Essa integração em prol do segmento florestal é importante e com certeza trará resultados a todos os envolvidos”, explicou. 

O presidente do Sistema Faeg, José Mário Schreiner, destacou que é preciso fomentar e auxiliar na implantação de um plano de desenvolvimento do setor florestal de Goiás. José Mário ressaltou que há essa preocupação no Estado, tanto que ele já protocolou o Projeto de Lei 2475/19, sobre Política Nacional de Biocombustíveis Florestais. 

Além das participações na abertura, o Seminário também abriu espaço para discutir o atual cenário florestal de Goiás, o que precisa avançar, modelos organizacionais e de atuação em desenvolvimento florestal em Goiás e no Brasil, desafios e oportunidades da silvicultura goiana. 

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)
Fernando Dantas – (62) 3201-8909

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo