Caldas Novas realizará abertura da colheita do milho safrinha na região nesta terça-feira (14/6)

Colheita de milho. Foto Wenderson Araújo/CNA

Evento deverá reunir 500 lideranças locais e produtores. Estimativa da Conab aponta para crescimento de 23% na produção goiana de milho safrinha no ciclo 2021/2022

A Fazenda Planalto, no município de Caldas Novas, sediará nesta terça-feira (14/6), às 11 horas, um evento para marcar a abertura da colheita do milho safrinha na região. O governador Ronaldo Caiado participará da cerimônia e, em seguida, almoçará com produtores e lideranças locais. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) será representada no evento pelo titular da pasta, Tiago Mendonça, e pelo superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia.

Ao todo, são aguardadas cerca de 500 pessoas, entre lideranças políticas municipais e estaduais, representantes de entidades e agropecuaristas. "Além de marcar o início da colheita de milho safrinha, que este ano deve crescer 23,0% em Goiás, ajudando o Estado a bater um novo recorde na safra de grãos, o evento é importante pelo contato direto com o produtor rural. Vamos levar uma mensagem de apoio. Em Goiás, o produtor pode contar com o Governo do Estado", afirma o secretário Tiago Mendonça.

De acordo com o 9º Levantamento da Safra de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Goiás, o milho safrinha deve fechar o ciclo 2021/2022 com crescimento de 5,0% em área plantada, 17,2% em produtividade média e 23,0% em produção, na comparação com a última safra. A área plantada deve ficar em 1,7 milhão de hectares; a produtividade média, em 4,8 toneladas por hectare; e a produção, em 8,4 milhões de toneladas.

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo