Bom Jardim de Goiás recebe benefício do Mecaniza Campo

Por meio do programa da Seapa, município recebeu pá carregadeira por emenda do deputado José Nelto

Deputado José Nelto e secretário Pedro Leonardo entregaram equipamento ao prefeito Willian Gregório e vereadores de Bom Jardim (Foto: Marcos Paulo/Seapa)

Na manhã desta segunda-feira (18/3), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), pelas mãos de seu titular, Pedro Leonardo Rezende, realizou a entrega de uma pá carregadeira ao município de Bom Jardim de Goiás. A máquina foi recebida pelo prefeito Willian Gregório e vereadores do município. O deputado federal José Nelto, autor da emenda que direcionou o equipamento a Bom Jardim, também participou da entrega.

Em sua fala, o secretário Pedro Leonardo Rezende destacou a missão da Seapa no programa Mecaniza Campo, por meio do qual a entrega foi realizada. “O papel da Secretaria é fazer o processo licitatório, além de promover a fiscalização da utilização do bem, para garantir que o bem sirva para a finalidade pela qual ele foi adquirido”, explicou.

O titular da Seapa ainda agradeceu ao deputado José Nelto, e parabenizou o município e a população de Bom Jardim pela conquista. “No ano passado a gente conseguiu entregar mais de 293 equipamentos, entre máquinas e implementos, grande parte deles pelas mãos do deputado José Nelto. É motivo de grande alegria realizar mais essa entrega, sabendo que o equipamento vai ser importantíssimo para as ações da Prefeitura”, declarou Rezende.

O deputado, por sua vez, relembrou outra entrega que fez a Bom Jardim, de uma patrulha agrícola, e destacou a importância da nova aquisição para o município. “Estamos entregando uma pá carregadeira para cuidar da limpeza da cidade e também do campo”.

Já o prefeito Willian Gregório agradeceu tanto ao secretário Pedro Leonardo Rezende quanto ao deputado José Nelto. “Muito obrigado, deputado, nosso secretário, e podem ter certeza que será uma aquisição muito bem utilizada, que estará frente aos anseios de nossa comunidade, principalmente da zona rural”, concluiu.

Mecaniza Campo

Criado pelo Governo de Goiás em 2019, o programa Mecaniza Campo é executado pela Seapa e visa à melhoria da infraestrutura dos municípios goianos e à recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais, além de realizar o serviço de manejo de solo para a produção, a recuperação de pastagens degradadas e dar apoio à agricultura familiar em todo o Estado, por meio da cessão de maquinário e implementos agrícolas aos municípios. 

A aquisição dos bens é feita pela Seapa e os itens são repassados aos municípios mediante assinatura de termo de cessão de uso. Os recursos para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas são oriundos de emendas parlamentares de deputados federais goianos e bancadas. Em 2023, 293 equipamentos, no valor de mais de R$ 31 milhões, foram entregues a 85 municípios goianos, de acordo com as indicações de cidades feitas pelos parlamentares em suas emendas.

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo