Seis novos planos de racionamento são aprovados ad referendum pelo presidente da AGR
Card: AGR
Considerando-se a urgência da situação hídrica nos municípios, planos foram analisados e aprovados, mas ainda serão submetidos ao Conselho Regulador. Dois novos planos foram protocolados pela Saneago na Agência, na sexta-feira (24/09)
O presidente da AgênciaGoiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Marcelo Nunes de Oliveira, aprovou, na quinta-feira (23/09), ad referendum, outros seis planos de racionamento de água em municípios goianos. Os novos municípios afetados pela crise hídrica e que exigem atenção especial da concessionária são: Porangatu, Campinorte, Cirilândia, Crixás, Morrinhos e Alto Horizonte. Em Crixás, já está em andamento o rodízio no abastecimento.
Na sexta-feira (24/09), a Saneago protocolou dois novos planos de racionamento junto à AGR, os dos municípios de Mairipotaba e de Trindade. Os planos com todas as ações mitigadoras dos efeitos da estiagem nas duas cidades vão ser analisadas pelos técnicos da Gerência de Saneamento, antes de serem aprovados pela Agência Reguladora.
Informações no site
Desde o dia 20 deste mês, a AGR disponibiliza a toda a população, em banner “Crise Hídrica” no seu site oficial, as informações relativas aos planos de racionamento e as atualizações semanais dos rodízios feitas pela Saneago. O objetivo é ampliar o acesso dos usuários a essas informações de interesse público e permitir que as comunidades nos diferentes bairros e municípios afetados pela estiagem possam se programar com antecedência e enfrentar a situação com mais dignidade.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás