Saneago restitui valores pagos por usuários na instalação de hidrômetros
Card: AGR
Gastos com aquisição e instalação de hidrômetros a partir de outubro de 2004 serão contemplados pela medida. Consumidores terão um ano para pedir reembolso na Agência Virtual da companhia. Valor será restituído na fatura seguinte
A Saneago iniciou, na segunda-feira (02/08), a restituição de valores pagos pela instalação de hidrômetros de consumidores que tiveram serviços de ligação de água executados a partir de 13 outubro de 2004. A ação é resultado de um acordo firmado em 15 de junho deste ano entre a Companhia e o Ministério Público e que trata da não oneração do usuário quando da aquisição e instalação do equipamento para novas ligações de água.
Conforme noticiou a Saneago em seu site oficial, no acordo com o Ministério Público, ficou estabelecido que não serão cobrados os serviços de instalação, manutenção, conservação e aquisição de hidrômetros. Além disso, foi definido que os valores pagos pelos clientes que instalaram medidores no período citado acima, serão devolvidos. A solicitação de devolução poderá ser feita através da Agência Virtual, disponível no site da Saneago, e também nas agências de atendimento presencial.
Segundo a Saneago, a partir de agora, o cliente terá o período de um ano para pedir o reembolso. Poderá requerer o ressarcimento o solicitante da ligação de água para o imóvel, ou seja, o proprietário do imóvel da época em que foi executado o serviço. Para saber se tem direito ao valor, o usuário deve informar o número da conta de água e o CPF. O crédito será restituído na fatura subsequente ao registro da demanda.
A Saneago informa que, na solicitação realizada na Agência Virtual, o consumidor somente poderá indicar contas para recebimento do crédito que sejam de mesma titularidade da conta passível de restituição, ou seja, de mesmo CPF ou CNPJ. E que no atendimento presencial o cliente poderá indicar conta de qualquer titularidade para recebimento do valor. Com o cadastro e o devido preenchimento dos dados, os titulares que forem habilitados pelo sistema receberão a devolução da quantia de R$ 93,37, para os hidrômetros de capacidade de 1,5 e 3 m³/h.
A íntegra do acordo entre Saneago e Ministério Público está disponível no site da companhia. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, a Saneago disponibiliza as suas redes sociais oficiais (Facebook, Instagram e Twitter); a Central, no 0800 645 0115; chat on-line no site www.saneago.com.br; e o Whastapp, no (62) 32699115.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Regulação (AGR), com Saneamento de Goiás S/A (Saneago) – Governo de Goiás