Ouvidoria da AGR tem o menor tempo médio de resposta a usuários


Card: AGR


Relatório da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) indica que mesmo sendo o órgão público do Executivo Estadual mais demandado no primeiro semestre de 2021, Setorial da AGR apresenta média de 2,7 dias para concluir respostas ao cidadão

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) é o órgão público estadual que recebe a maior demanda de usuários, conforme relatório semestral divulgado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Embora durante a pandemia os consumidores/usuários tenham exigido mais da estrutura de atendimento da unidade, os esforços da AGR neste período vêm garantindo a qualidade desse atendimento, inclusive com a redução do tempo de resposta, que foi de 2,7 dias.

Responsável pela regulação, pelo controle e pela fiscalização dos serviços de fornecimento de água tratada, de coleta e tratamento de esgotos e de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a AGR recebeu no primeiro semestre deste ano o total de 4.593 manifestações dos usuários, liderando o ranking das dez instituições mais demandadas no Estado, e seguida pela Secretaria de Segurança Pública, com 3.577 manifestações, e pelo Ipasgo, com 2.806 manifestações. Ao todo, a Ouvidoria Geral do Estado contabilizou 39.619 atendimentos nas ouvidorias dos órgãos estaduais.

A OGE, que é coordenada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), destacou em seu relatório que o tempo médio de resposta aos cidadãos foi de 7,5 dias e que o índice de resolutividade nos órgãos estaduais foi em média de 64%. A nota média dada pelos usuários foi de 7,5. A AGR obteve a nota média e, também, índice de resolutividade próximo da média, 64,8%.

Ouvidoria da AGR

A Ouvidoria Setorial da AGR atende a partir de dois sistemas específicas. O primeiro, destinado ao atendimento de usuários de saneamento básico e transporte intermunicipal de passageiros, que integra o sistema estadual de ouvidorias; e o segundo para atender os consumidores de energia elétrica em todo o Estado de Goiás, e que é resultado de parceria com a Aneel.

Desde 2017, a unidade disponibiliza, mensalmente, o relatório analítico dos dois sistemas no site oficial da AGR, tendo sido, inclusive, destacada com o Selo Ouro de Transparência, do Programa de Compliance Público do Governo do Estado pela iniciativa.

A ouvidoria da AGR foi premiada, também, por ter sido o primeiro órgão do Governo de Goiás a disponibilizar atendimento via WhatsApp (62 9 8480 7353) aos cidadãos, que podem fazer suas reclamações, solicitações, denúncias e sugestões por mensagens.

Os usuários também dispõem do 0800 704-3200 (exclusivo para saneamento básico e tranaporte intermunicipal de passageiros) e do 0800 727-0167 (para energia elétrica), além dos canais virtuais da Ouvidoria Setorial: site: agr.go.gov.br e e-mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br.

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Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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