Ouvidoria da AGR divulga balanço das atividades da AGR Móvel em janeiro
A Unidade Móvel da agência realizou 147 atendimentos de ouvidoria em 13 municípios de Goiás, registrando 17 reclamações
A Agência Goiana de Regulação (AGR), por meio da sua unidade Móvel, tem se destacado por sua atuação proativa e eficiente em todo o estado de Goiás. A iniciativa da ouvidoria, que leva os serviços da agência diretamente à população, tem sido fundamental para fortalecer o diálogo com a sociedade, ampliar a transparência e aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos.
O sucesso da AGR Móvel é resultado do compromisso da agência na defesa dos direitos dos usuários e ao promover a conscientização da população sobre o direito de receber um serviço público de qualidade a agência também fortalece a participação cidadã permitindo que os moradores de municípios distantes da capital sejam ouvidos e considerados na tomada de decisões.
Entre 13 e 31 de janeiro de 2025, a AGR Móvel realizou 147 orientações e atendimentos diretos a usuários, com destaque para o setor de energia elétrica, que teve o maior número de atendimentos, totalizando 68 nesse período. Em seguida, o transporte intermunicipal de passageiros e o saneamento básico tiveram, respectivamente, 44 e 35 atendimentos. Ao todo, a AGR Móvel visitou 13 municípios ao longo do mês.
Durante esse período, foram registradas 17 manifestações de cidadãos, sendo a maior parte delas relacionada ao transporte intermunicipal de passageiros (11 manifestações), seguidas por questões relativas ao saneamento básico (4 manifestações) e ao fornecimento de energia elétrica (2 manifestações).
As viagens
De 13 a 17 de janeiro, a equipe da AGR Móvel participou da primeira edição de 2025 da operação Goiás Alerta e Solidário, realizada nos municípios de Anápolis, Águas Lindas de Goiás, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo e Formosa. Durante essa ação, os serviços da ouvidoria ficaram à disposição da população, com a unidade móvel realizando 39 atendimentos, dos quais 9 resultaram em manifestação de ouvidoria.
A segunda ação da ouvidoria ocorreu nos dias 23 e 24, em Rio Verde e Jataí, desta vez com o projeto Ouvidoria Itinerante, resultando em 2 reclamações feitas por moradores. Já a última ação do mês, realizada entre os dias 26 e 31 de janeiro, também do projeto Goiás Alerta Solidário, levou os serviços da AGR para a população dos municípios de Goiás, Itaberaí, Itapuranga, Nova Crixás, Crixás e São Miguel do Araguaia, teve 7 reclamações de usuários.
A ouvidoria também retomou as entrevistas em veículos de comunicação locais, com o objetivo de aproximar ainda mais os usuários da agência. Nessas três ações já realizadas, o ouvidor setorial, Francisco Vieira de Macedo, e o ouvidor adjunto, Carlos Júlio dos Santos, concederam 10 entrevistas em emissoras de rádio. Além disso, visitaram as sedes dos poderes constituídos e reforçaram a disponibilidade da AGR para futuras parcerias em eventos locais.
O funcionamento da Ouvidoria da AGR é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h para atendimento presencial, e das 7h às 18h para atendimentos via formulário no portal da agência, ou pelos telefones do Call Center, WhatsApp e e-mail, exceto nos feriados e pontos facultativos.
Saneamento básico e transporte intermunicipal – 0800 704 3200
Exclusivo para energia elétrica – 0800 727 0167
WhatsApp: (62) 98480-7353
E-mail ouvidoria.agr@goias.gov.br
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás