AGR visita garagem da Expresso São Luiz, em Goiânia



A convite da empresa, equipe da Agência conhece instalações e sistema operacional, além de nova frota que deverá entrar em circulação no próximo mês, beneficiando os passageiros das linhas convencionais da companhia

A Diretoria de Regulação e Fiscalização da Agência Goiana de Regulação (AGR), atendendo a convite da Expresso São Luiz, visitou, nesta terça-feira, as instalações da empresa, no setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia, para conhecer a estrutura operacional, oficina de manutenção e o sistema de monitoramento. Durante a visita, os dirigentes da São Luiz apresentaram a frota de 15 novos ônibus recém-adquiridos e que estão sendo preparados para entrar em operação em meados do próximo mês. 

Segundo o diretor de Regulação da AGR, Thiago Nepomuceno, que estava acompanhado do gerente de Transportes, Delano Pacheco, da coordenadora de Fiscalização, Cristina Zanin, e do ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo, na oportunidade foram discutidas melhorias na prestação dos serviços atuais da empresa. A Expresso São Luiz atende 16 linhas convencionais e duas complementares, ligando a capital às regiões sudeste, sul e sudoeste do estado.

A equipe da AGR foi recebida pelos diretores Luca Cardoso (Diretor Executivo) e Fabiano Mani (Diretor Operacional) e a diretora Jurídica, Adriana Mendonça, que mostraram à AGR todas as instalações da empresa, incluindo a oficina de manutenção dos veículos, o estúdio de pintura e o centro de operações de onde a São Luiz monitora todas as atividades de transporte nos vários trajetos e linhas. 

Atendimento
Os novos ônibus irão reforçar a frota existente, beneficiando os usuários que dependem do transporte regular de passageiros para se deslocar entre um município e outro naquela região. A empresa, que também presta serviço interestadual para Mato Grosso, Distrito Federal e vários estados da região Nordeste do País, mantém viagens diárias regulares do sistema intermunicipal, ou seja, dentro do estado de Goiás, entre Goiânia e as cidades de Rio Verde, Montividiu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Jataí, Chapadão do Céu, Mineiros, Santa Rita do Araguaia e São Simão. 

Atende também os trechos de Acreúna a Santo Antônio da Barra; de Edeia a Santa Helena; de Jataí para Itajá, São Simão e Serranópolis; de Rio Verde para Santo Antônio da Barra; e de Santa Rita a Itumbiara. Os dois serviços complementares da empresa ligam Goiânia a Jataí e a Mineiros. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo