AGR reúne gestores, após mudanças na estrutura
Chegada de profissionais para quatro gerências completa o quadro de diretores e gestores da autarquia que teve sua estrutura alterada com a reforma administrativa do Governo de Goiás
O presidente do Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes, reuniu, na terça-feira (18/04), os diretores de Regulação e Fiscalização, Thiago Nepomuceno Carvalho, e de Gestão Institucional, Andrea Bonanato Estrela, e todos os 11 gerentes que formam o novo quadro de gestores da autarquia, para uma apresentação inicial dos novos profissionais ao restante da equipe. Durante o encontro, os quatro novos colaboradores puderam conhecer a estrutura organizacional da agência e também os principais projetos em andamento.
Depois da posse dos dois diretores em março, a AGR recebeu recentemente os profissionais Breno Pereira da Silva, para a Chefia de Gabinete; Allan Palmer Coelho Ferreira, para a recém-criada Gerência de Contabilidade; Alexandre Ferrraz, para a Gerência de Gestão Institucional; e Rafael Barbosa Carvalho, para a Gerência de Regulação e Bens Desestatizados. A Gerência de Tecnologia e Apoio Administrativo passa a ser liderada por Luciana Dutra Martins. Com isso, fica completo o quadro de gestores da agência. O presidente Wagner Oliveira Gomes destacou, na reunião, que a AGR e a regulação do estado de Goiás ganham importante reforço com a chegada dos novos gerentes.
À equipe, Wagner Gomes apresentou os principais desafios e os pilares estratégicos da agência, que são a agenda regulatória, com atividades definidas para direcionar a atuação das diversas áreas; o atendimento aos usuários que está sendo inovado e já ganhou inclusive uma unidade de resposta audível (URA); aplicação intensiva de tecnologia para melhorar a produtividade; a comunicação pública, com atualização diária do site e criação de novos canais; e a geração de receita, com o objetivo de melhorar a autonomia financeira.
Em seguida, os novos colaboradores conheceram de forma detalhada os diferentes projetos estratégicos que estão em andamento na autarquia, tanto os de caráter geral, quanto os específicos das áreas de regulação ou finalística, os de gestão integrada, incluindo aquisições e outros.
Novos gerentes
Breno Pereira da Silva tem formação em Direito e é servidor efetivo da Metrobus. Já esteve na AGR, no período de 2011 a 2022, período em que atuou junto à Procuradoria Setorial e à Câmara de Julgamento, além da Coordenação de Expediente. Agora, assume a Chefia de Gabinete da Presidência do Conselho Regulador. Allan Palmer é bacharel em Ciências Contábeis com pós-graduação em Controladoria e Finanças. Na administração estadual já atuou na Secretaria de Economia e desde 2018 estava na CelgPar, de onde saiu para assumir a recém-criada Gerência de Contabilidade.
Rafael Barbosa Carvalho, que também vem da CelgPar, é economista, com metrado em Economia, e estará à frente do trabalho atribuído à Gerência de Regulação Econômica e Bens Desestatizados. A unidade é responsável pela definição de metodologias e pelos cálculos nos processos de revisão e reajuste de tarifas, bem como pela regulação e fiscalização de terminais rodoviários, centros de convenções e outros bens públicos estaduais que foram desestatizados.
Alexandre Ferraz é engenheiro eletricista, com pós-graduação em Telecomunicações pela Universidade de Brasília e especialização em Rede Externa pela NTT – Tóquio/Japão. Trabalhou em engenharia de projetos na Telegoiás, foi consultor comercial na Brasil Telecom, executivo de negócios na Oi S/A e engenheiro de manutenção na Telefônica Vivo S/A. Atuou nas áreas técnico-operacional, comercial, de treinamento de pessoal, entre outras, e na AGR assume a Gerência de Gestão Institucional.
“Estamos com um time muito forte aqui, e acredito que preparados para os novos desafios”, disse o presidente Wagner Oliveira, na reunião, realizada no auditório do 13º andar do edifício-sede.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás