AGR participa de operação conjunta de fiscalização do saneamento em Anápolis
Participação atendeu pedido da Agência de Regulação do Município e contou com a presença de técnicos da Saneago
A Agência Goiana de Regulação (AGR) participou, nesta sexta-feira (30/06), em Anápolis, de uma operação conjunta com a Agência de Regulação do Município (ARM), destinada a verificar pontos de necessidade de reposição de calçadas e asfalto pela concessionária de saneamento, tanto em obras de manutenção quanto de expansão dos serviços. Durante toda a manhã, a equipe da AGR, integrada pelo diretor de Regulação e Fiscalização, Thiago Nepomuceno, pelo gerente de Saneamento Básico, Eduardo Henrique da Cunha, pelos fiscais Jefferson Henrique Morais Castilho e Wilson Roberto dos Santos, visitou vários bairros da cidade.
Segundo o gerente de Saneamento, Eduardo Henrique da Cunha, os trabalhos atenderam a um pedido feito pela agência local e foram acompanhados pela engenheira Tania Pereira de Andrade Valeriano e pelos fiscais João Paulo Pires de Lima, Tiago Rodrigues Costa e Paulo Junio Eleutério Dias Rosa, da Saneago. Conforme explicou, a partir dessa operação, a AGR fará um documento solicitando à concessionária um diagnóstico completo com cronograma de reposição asfáltica e prazo para apresentar as soluções.
“Além de acompanhar o cumprimento desse cronograma de reposição asfáltica, com vistas a zerar esse passivo de reposições, a AGR vai trabalhar em conjunto com a ARM para acompanhar obras futuras no sentido de evitar a formação de novo passivo de reposições por parte da empresa”, afirmou o gerente. Outro esforço, segundo observou, será no sentido de trabalhar na normatização dos prazos para que a empresa atenda no menor tempo possível as solicitações para a reposição asfática.
Eduardo Henrique informou, ainda, que a AGR e a Agência de Anápolis deverão reestruturar em breve o antigo convênio para reformular as competências das duas agências na regulação e na fiscalização do saneamento básico no município, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela concessionária.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR)