AGR instala comitê de diversidade e inclusão
Plano de Ação garantirá consideração das necessidades e perspectivas de todos os colaboradores
A Agência Goiana de Regulação (AGR) instalou, na sexta-feira (26), o Comitê de Diversidade e Questões da Mulher. O colegiado, composto por cinco servidores, terá como principal foco a preparação de um Plano de Ação plural, de inclusão. O comitê estará integrado às iniciativas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) bem como do Escritório de Compliance que é responsável por garantir a conformidade da agência com as leis e os regulamentos.
O Comitê é formado por Lorena Patrícia de Oliveira (Saneamento), Gabriella Queiroz Brito (Gered), Carla Soares de Paiva (Gered), Jefferson Henrique Morais Castilho (Saneamento) e Leila Márcia de Ávila (Gestão Institucional). Juntos, eles terão como primeiro desafio construir o Plano de Ação abrangente para o ano de 2024.
Esse plano irá detalhar as ações a serem implementadas para promover a diversidade e a inclusão na AGR, considerando todas as dimensões da diversidade, como raça, etnia, gênero, neurodiversidade e outras.
Além da preparação do Plano de Ação, o Comitê também deverá promover ações de conscientização para os servidores, palestras e eventos para fomentar o debate sobre pluralidade e inclusão. As reuniões do Comitê ocorrerão com a presença mínima de três membros, e deverão ser registradas em ata, via processo SEI.
O comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade foi instituído pelo Decreto n.º 9.251/2018 com base na criação do Conselho Estadual da Mulher (Conem), instituído pela Lei Estadual n.º 13.456/99, regulamentado pelo Decreto n.º 5.085/99 e alterado pelo Decreto n.º 5.196/2000.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás