AGR visita municípios do Entorno com foco nos serviços públicos regulados
Iniciativa marca mais uma participação da Agência dentro do programa Goiás Alerta e Solidário, do Governo de Goiás, e visa principalmente verificar condições dos municípios em relação aos serviços de saneamento básico, energia e transporte intermunicipal
No período de 22 a 27 deste mês, uma equipe da Agência Goiana de Regulação (AGR) percorre 11 municípios, sendo 9 na região do Entorno do Distrito Federal, além de Pirenópolis e Anápolis, para averiguar as condições da prestação de serviços públicos essenciais à população, como energia, água, esgotos, transporte de passageiros e terminais, entre outros. Os colaboradores da AGR farão visitas às prefeituras, às concessionárias dos serviços regulados e aos terminais rodoviários.
Segundo o ouvidor setorial da Agência, Francisco Vieira de Macedo, também serão visitadas as unidades do Procon e do Vapt Vupt para um contato direto com a comunidade. Nesses pontos, os atendentes de ouvidoria da AGR conversarão com os usuários e os orientarão a procurar a AGR em caso de dúvidas ou problemas relativos aos serviços de energia, saneamento básico ou transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários ou à estrutura das unidades de saúde geridas por organizações sociais.
De acordo com a programação feita pela Ouvidoria Setorial, nesta ação itinerante, serão visitados os municípios de Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Pirenópolis.
Junto às prefeituras e a outros órgãos públicos municipais, a equipe da Ouvidoria da AGR busca conhecer as questões relacionadas a quedas de energia e interrupção no abastecimento de água, quais são as medidas possíveis para se reduzir a ocorrência desses problemas e também colocar a Agência à disposição das autoridades para que, em caso de interrupções, a AGR seja acionada imediatamente, para que possa agir no sentido de restabelecer o mais rápido possível os serviços.
A Ouvidoria Itinerante é um programa da AGR que leva atendimento e informações sobre as atribuições da Agência a todos os municípios do estado, também com visitas a emissoras de rádio e TV e participação em operações de fiscalização do transporte nas rodovias de acesso aos municípios e nos terminais rodoviários.
A Ouvidoria da AGR atende os usuários que não obtiveram respostas satisfatórias a suas demandas junto às concessionárias. Seus canais de atendimento são: WhatsApp: 62 98480 7353; 0800 704 3200 (saneamento básico e transporte intermunicipal); 0800 727 0167 (exclusivo para energia); e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br .
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás