AGR vai apreciar cálculos da tarifa de transporte coletivo deste ano
O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) vai se reunir, na próxima segunda-feira (18/03), para apreciar o pedido de reajuste da tarifa de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, com validade para este ano.
Se o Conselho da AGR aprovar os cálculos, a Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) poderá deliberar o índice de reajuste da tarifa e a data que começará a ser cobrado o novo valor da passagem, atualmente em R$ 4,00.
O presidente da AGR, Eurípedes Barsanulfo da Fonseca, disse que enquanto o Governo não sair da CDTC, a Agência tem, por força de lei, o papel de conferir os cálculos do reajuste da tarifa de transporte coletivo de passageiros, feitos pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).
Mas ele informa que a pretensão do Governo é de realmente deixar de participar da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo uma vez que a AGR exerce apenas a função de validar os cálculos das tarifas.
Assessoria de Imprensa – AGR