Sobre a Gerência de Modernização de Gestão
A Gerência de Modernização de Gestão – GEMOG integra a estrutura da Superintendência de Modernização Institucional da SEGPLAN e tem como principal objetivo proporcionar condições para avanços e melhorias da gestão pública estadual em Goiás, em consonância com o Novo Modelo de Gestão implantado no Estado e com o Mapa Estratégico Governamental 2011-2014 que estabelece como um dos seus eixos prioritários “Estruturação de uma nova administração pública”.
As principais competências da Gerência de Modernização de Gestão são:
– estabelecer diretrizes e orientar as instituições da administração direta, autárquica e fundacional em suas propostas de reorganização administrativas;
– analisar propostas e estruturas de regulamentos e regimentos internos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, e orientar a modelagem destes às diretrizes de padronização adotadas;
– promover o levantamento e a consolidação de informações institucionais da Administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo;
– coordenar e manter atualizado o SIGA- Sistema de Gestão Administrativa;
– coordenar a Rede de Modernização de Gestão;
– estimular e promover a melhoria da gestão pública estadual.