Sistema de Gestão da Força de Trabalho de Goiás (GFT-GO)

O Sistema de Gestão da Força de trabalho de Goiás (GFT-GO) é uma ferramenta tecnológica disponibilizada pelo órgão central de Pessoal, mantido pela Superintendência de Sistemas de Informação da SEAD, para apoiar a gestão, registrar dados, armazenar informações e executar os cálculos dos dimensionamentos por meio de entregas, bem como agregar indicadores qualitativos e quantitativos acerca da força de trabalho nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), e possui base de dados robusta que permite ganho de celeridade no mapeamento das atividades realizadas.

O que é necessário para fazer uso do GFT-GO?

Para utilizar o sistema é preciso estar capacitado, cadastrado e habilitado. O primeiro acesso é concedido pelo órgão central de pessoal, por meio da Gerência de Perfil e Alocação de Pessoas. Após essa primeira concessão, os gestores de órgão são os responsáveis por conceder os demais acessos, de acordo com o perfil de cada servidor. Após essas concessões, os gestores de unidade poderão cadastrar e habilitar os servidores da sua unidade e criar seus dimensionamentos.

É necessário internalizar o GFT-GO?

Não há necessidade. O GFT-GO tem suporte Superintendência de Sistemas de Informação da SEAD, é web, intuitivo e de fácil navegabilidade. Pode ser acessado por meio de computadores em geral e dispositivos móveis.

O sistema é interligado com o Sistema de Recursos Humanos do Estado de Goiás, o que possibilita a migração de dados cadastrais, funcionais, licenças e afastamentos de servidores públicos. O GFT-GO é integrado também com o Portal de Sistema de o que proporciona maior segurança na conexão.

Acesse os conteúdos sobre o GFT-GO

Informações básicas sobre o GFT-GO

Perfis disponíveis

Manual de gestor de órgão

Manual de gestor de unidade

Manual de usuário

Em caso de dúvidas sobre a metodologia referencial de GFT, envie e-mail para movimentacao.administracao@goias.gov.br ou ligue para (62) 3201-7433 (Whatsapp).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo