Servidores do Vapt Vupt participam de workshop para otimizar atendimento ao cidadão
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD, realizou ontem, 26, o 1º Workshop Vapt Vupt 2019 para coordenadores e supervisores das unidades de Goiânia e Região Metropolitana, promovido pela Superintendência de Gestão do Atendimento ao Cidadão.
Intitulado Cogrowing, o evento foi proposto como forma de compartilhar iniciativas e ações, visando o crescimento, a inspiração, o desenvolvimento e a expansão do senso coletivo, buscando alcançar o máximo potencial pessoal e profissional, individual e comum dos servidores.
Para o secretário da SEAD, Bruno D'Abadia, que conduziu a abertura do evento, a principal vertente do workshop foi aproximar os profissionais e estabelecer uma ponta com a Superintendência do programa, para realinhar as ações e tornar conhecidas as rotinas que estão sendo exitosas em determinadas unidades e podem ser estabelecidas em outros pontos de atendimento. Bruno enfatizou que o trabalho desenvolvido pela SEAD visa a otimização do atendimento ao cidadão.
Ainda de acordo com o secretário, “a melhoria do serviço é uma determinação do governador Ronaldo Caiado, pois o respeito ao cidadão é a tônica do Governo. Estamos propondo ações para que o usuário se sinta acolhido ao visitar as unidades do Vapt Vupt”, pontuou.
Qualificação continuada
Para o superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda, o workshop foi promovido para integrar e alinhar as ações relacionadas ao Programa Vapt Vupt, e, sobretudo engajar os colaboradores no projeto de qualificação continuada proposto pela Superintendência. "Garantir um atendimento respeitoso e de qualidade ao cidadão é uma determinação do governador Caiado. Estamos implantando novas tecnologias e atualizando as normas de atendimento, e o workshop é também uma das ferramentas de aproximação entre coordenadores e servidores."
Nova norma de atendimento do Vapt Vupt
No período vespertino ocorreu a apresentação e análise da minuta da nova norma do Padrão Vapt Vupt. A gerente de Modernização de Atendimento ao Cidadão, Luísa Sotério Di Lima, afirma que o novo regulamento propiciará aos líderes das Unidades maiores condições de incentivar o trabalho de excelência de suas equipes, resultando na melhoria do serviço prestado.
Segundo Luísa Sotério, a atual normativa foi construída com esforços de toda a equipe. “Estamos trabalhando o compartilhamento dos esforços para atingir um atendimento de excelência e favorecer o relacionamento interpessoal dentro das unidades. A norma atual garante o fortalecimento e melhor desempenho da equipe", finalizou.
As ações para o melhor atendimento nas unidades Vapt Vupt são continuadas e permanentes, seja por meio de normativas, capacitações ou treinamentos.
Comunicação Setorial – SEAD