Servidores do Mato Grosso visitam Sead para conhecer Observatório de Gestão de Pessoas
Durante a visita foram apresentadas funcionalidades da ferramenta, que reúne informações da área de pessoal do Governo de Goiás
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, recebeu nesta quarta-feira (8/5) uma comitiva da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Mato Grosso. A equipe veio conhecer o processo de construção e publicação do Observatório da Rede de Gestão de Pessoas. Essa ferramenta, desenvolvida pelos servidores de Goiás, reúne e divulga os principais dados de gestão de pessoas, promovendo um visão mais ampla, acompanhamento contínuo e análise aprofundada das informações da área de pessoal do Poder Executivo.
O subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini, ressaltou a importância do Observatório no apoio às atividades de todos os órgãos do Governo de Goiás. Ele enfatizou que o portal é o resultado de um esforço humano significativo, no qual foram consolidadas diversas informações relevantes. “Com a ferramenta, é possível realizar comparações entre os diferentes órgãos, proporcionando uma visão clara sobre a situação de cada um. Além disso, a rede facilitou o contato direto com os responsáveis pelo governo estadual, uma vez que todos os painéis são gerenciais. Essa abordagem é fundamental para identificar necessidades como concessão de férias, por exemplo”, pontuou.
Leandro Amorim de França, gerente de Indicadores de Pessoal do Mato Grosso, disse que ao tomar conhecimento do Observatório, mobilizou a visita a Goiás. “Estamos buscando referências para aprimorar os painéis no Mato Grosso, fiquei imediatamente interessado em conhecer essa ferramenta”, destacou. França elogiou ainda completude e a qualidade do portal. Foram dois dias de imersão no portal que traz dados atualizados sobre indicadores, contratos, aposentadorias, remunerações, contrato temporários, nível de frequência dos servidores, além do contingente geral de pessoal do Poder Executivo.
Coordenadora de Banco de Dados e Informações Gerenciais do Mato Grosso, Silbene Bueno da Silva enfatizou que a visita proporcionou insights valiosos que serão úteis no aprimoramento dos dados de gerenciamento de pessoas no estado. Ela destacou que o Observatório oferece uma ampla gama de informações, o que é fundamental para uma gestão eficiente. Durante a visita, Luís Queiroz, superintendente Central de Gestão de Pessoal da Sead Goiás, explicou todo o processo de criação, padronização e atualização do Observatório. Ele destacou ainda que o portal vai receber mais painéis com informações detalhadas.
Secretaria da Administração – Governo de Goiás