Sead lança aplicativo para realização de inventário móvel
Com a novidade, processo passa a ser digital, tornando o levantamento mais prático e ágil
A partir deste ano o processo de inventário móvel do Governo de Goiás fica mais rápido, ágil e confiável, graças ao aplicativo GO Patrimônio Móvel, lançado na sexta-feira (27/9). A novidade foi executada pelas equipes da Subsecretaria de Logística e Patrimônio da Secretaria da Administração (Sead), órgão central do patrimônio do Executivo goiano, e está disponível para download nas lojas de aplicativos dos sistemas android e iOS.
“O aplicativo representa uma nova dinâmica para os auditores de Inventário de Patrimônio Móvel, uma vez que elimina o uso de papel para a conferência dos bens, agiliza o processo de auditoria, permite a coleta de informações de forma mais precisa e facilita a atividade dos gestores de Patrimônio dos órgãos. É um divisor de águas na gestão patrimonial do Estado de Goiás”, celebra o subsecretário Rogério Carneiro.
A ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Sistemas da Informação da Sead, com orientações da Superintendência Central de Logística e Patrimônio Mobiliário, que indicou as necessidades e funcionalidades do aplicativo. Agora, todo o processo de inventário, realizado pelas áreas responsáveis nas unidade do Governo de Goiás, deverá ser realizado pelo GO Patrimônio Móvel, que tem design simples e intuitivo.
Participaram do lançamento do aplicativo, realizado virtualmente, 580 servidores, entre integrantes da RedePAT e servidores das áreas de patrimônio de todos os órgãos do Estado. “É um avanço importante para quem atua na área. A ferramenta será utilizado no lugar das fichas de conferência de itens de patrimônio, impressas em papel. O trabalho ficará mais ágil, gerando mais valor, pois a conferência dos dados fica mais efetiva, agilizando todo o processo”, resumiu o superintendente Central de Logística e Patrimônio Mobiliário da Sead, Juarez Pereira de Freitas.
Secretaria da Administração – Governo de Goiás