Sead apresenta REDEPAT a servidores

Evento foi realizado no Auditório Mauro Borges e contou com a presença de todos os profissionais responsáveis pelo patrimônio, tanto na área central quanto nas setoriais do Estado

O governo de Goiás, por meio da Subsecretaria de Logística e Patrimônio da Sead, realizou na manhã desta quinta-feira, 20, no Auditório Mauro Borges, o 1º Encontro da Rede de Patrimônio de Goiás – REDEPAT. O evento contou com a presença de todos os profissionais responsáveis pelo patrimônio, tanto na área central quanto nas setoriais do Estado.

O subsecretário de Logística e Patrimônio da Sead, Rogério Bernardes Carneiro, fez a abertura. “Promover este encontro é debater novas ideias e trocar novas informações com todos os órgãos do governo. É muito importante apresentarmos as novidades que estão ocorrendo na gestão patrimonial, responder perguntas e as dúvidas relacionadas à gestão patrimonial, o que teremos para este ano, principalmente com foco no inventário“, explicou.

O evento contou com as presenças do Contador-Geral do Estado e Superintendente Central de Contabilidade, Ricardo Borges de Rezende, que apresentou o tema: A Importância do Inventário Patrimonial nas Prestações de Contas. Na ocasião, o Contador-Geral falou da conquista do 1° lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) 2024, e agradeceu a importante participação da Rede de Patrimônio.

Dando continuidade ao evento, o Subsecretário Rogério fez a apresentação da REDEPAT, o Superintendente Central de Patrimônio Imobiliário, Frederico Coriolano, e o Superintendente Central de Logística e Patrimônio Mobiliário, Juarez Pereira, falaram sobre Patrimônio Mobiliário: Principais Informações.

“A criação do inventário atesta cabalmente que aquilo que formalizamos está alinhado diretamente com o que executamos. ⁠Nosso próximo objetivo é aprimorar o aplicativo Inventário Móvel, que dá ao servidor, autonomia para fazer a leitura do código de barras que fica nos bens do poder executivo, otimizando assim tempo e nos certificando da qualidade da informação transmitida ali”, disse o Superintendente Central de Logística e Patrimônio Mobiliário, Juarez Pereira.

O Superintendente Central de Patrimônio Imobiliário, Frederico Coriolano, ressaltou as ações inovadoras da área. “Estamos trabalhando em novas políticas públicas para atuar de forma estratégica e eficiente na gestão patrimonial mobiliário e imobiliário. Garantindo mais credibilidade e segurança para a gestão pública. Em 2023 a RedePAT foi criada para promover ações, monitorar a prestação de contas e elaborar o inventário”.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo