Primeiro edital de Inovação Aberta de Goiás recebe mais de 50 propostas
Em novo modelo de licitações do Estado, a 1ª Contratação Pública de Solução Inovadora da CGE (CPSI), em parceria com a Sead, recebeu propostas de todo o Brasil para dois desafios de controle interno
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), em parceria com a Secretaria de Administração (Sead), recebeu 53 propostas, ao todo, para os dois desafios da 1ª Contratação Pública de Solução Inovadora (CPSI). São sugestões tecnológicas e criativas que visam colaborar para o controle interno da Administração Pública estadual a curto e médio prazo.
Desse total, 22 foram direcionadas para o primeiro desafio da CGE/Sead, referente ao monitoramento do processo de compras públicas de todo o Estado. Entretanto, oito delas foram desclassificadas por diversos motivos, como por estarem incompletas ou por apresentarem custo superior ao previsto em edital. Logo, 14 propostas avançaram para a etapa seguinte, onde ocorrerá o Pitch Day, ou seja, uma apresentação virtual dinâmica entre a Comissão Especial da Avaliação da CPSI e as empresas, que vão defender seus protótipos, com duração de 10 minutos.
Já o segundo desafio da CGE-GO, cujo intuito é tornar a base de dados de todo o conhecimento sobre controle interno automatizada e responsiva, recebeu 31 propostas. Oito foram desclassificadas por estarem incompletas e três, excluídas na primeira fase do julgamento das propostas. Dessa forma, foram convocadas 20 soluções inovadoras para o Pitch Day.
O Pitch Day está sendo realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, via Zoom. A lista das licitantes convocadas está disponível no site da CGE, acesse aqui.
Para saber mais sobre a CPSI, clique aqui.
Controladoria Geral do Estado | Com edição da Secretaria da Administração – Governo de Goiás