PAI GESTAO
PAI |
PROGRAMA INTEGRADOR |
PROGRAMAS SUBORDINADOS |
AÇÕES IMPACTANTES / BENEFÍCIOS |
GESTÃO |
33 – PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DOS SERVIÇOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
|
PROGRAMA AGENDA DE GESTÃO MUNICIPAL |
1. Captação de recursos e incremento de receitas |
PROGRAMA DE APOIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS
|
1 – Meritocracia e desempenho |
||
2 – Habitação para o servidor público / Construção Própria de Unidades Habitacionais ou em parceria com sindicatos do Servidor Público Estadual com Renda Familiar de até 6 Salários Mínimos(1.500 Unidades / Ano) |
|||
3 – Prevenção de Saúde do Servidor – Implementar realização de exames básicos de saúde no local de exercício do servidor (órgãos e entidades do Poder Executivo) |
|||
4 – Aumento do valor do auxílio funeral |
|||
5 – Creches para os filhos dos servidores |
|||
6 – Empréstimos em consignação – Facilitar acesso ao crédito dos servidores públicos a taxas acessíveis. |
|||
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO (IPASGO) |
1 -Melhoria e ampliação do atendimento ao Usuário do Ipasgo (Reestruturação Call Center, Reforma prédio Araguaia c/ Rua 15, Reforma Edifício Rio Vermelho, Reforma Campinas, Agendamento On-line) |
||
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS (ESCOLA DE GOVERNO) |
1- Capacitação em : |
||
PROGRAMA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
1 – Datacenter Central do Estado 2 – Solução Corporativa de Gestão Integrada 3 – Infraestrutura e aplicações para atendimento ao cidadão e usuários 4 – Rede Corporativa de Dados e Voz com novos recursos de conectividade 5 – Solução para automação do processo de monitoração de TIC 6 – Solução Corporativa de Gestão de Projetos e Processos |
||
PROGRAMA DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA |
1 – Implementação da gestão estratégica de logística documental e informação arquivística |
||
PROGRAMA DE GESTÃO DO PATRIMÔNIO DO ESTADO |
1 – Realizar levantamento ocupacional e avaliação dos imóveis do Estado 2 – Regularizar situação ocupacional dos imóveis do Estado 3 – Identificar imóveis passíveis de alienação 4 – Implementar ferramentas de TI para controle de bens móveis e imóveis |
||
PROGRAMA DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS (AGR)
|
1 – REALIZAR 7.500 FISCALIZAÇÕES (100%) DOS SERVIÇOS PÚBLICOS (transporte de passageiros, geração e distribuição de energia elétrica, saneamento básico, recursos hídricos e minerais, bens desestatizados, OS, OSCIP e PPP.) |
||
2 -MELHORAR A REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO |
|||
PROGRAMA DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA (GOIASPREV) |
1 -MODERNIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA ATRAVÉS DA DIGITALIZAÇÃO DOS PROCESSOS E CENSO PREVIDENCIÁRIO |
||
PROGRAMA DE GESTÃO TRANSPARENTE
|
1 – LAI – Lei de Acesso à Informação Pública – Gestão Transparente Ampliar os mecanismos de obtenção de informações e documentos sob a guarda de Órgãos e Entidades Públicas. |
||
2 – CGE – Fale Cidadão Atendimento da Ouvidoria Geral através dos Vapt-Vupts e unidades eletrônicas nas prefeituras de todos os municípios do Estado. |
|||
PROGRAMA DE MELHORIA DA PRODUTIVIDADE NO SETOR PÚBLICO
|
1 – Programa de desburocratização e Gestão de processos Melhoria dos Processos burocráticos que emperram o devido andamento das ações na Administração Pública do Estado de Goiás. 2 – Programa de Recursos Humanos 3 – Programa de Desburocratização 4 – Monitoramento e Gerenciamento das ações de Governo |
||
5- Gerenciamento do PAI Acompanhamento e monitoramento de 100% dos projetos com Selo de Prioridade do Governo do Estado de Goiás para apresentar à Alta Administração informações para tomadas de decisão, a qualquer momento. |
|||
PROGRAMA DE MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E ATENDIMENTO AO CIDADÃO (VAPT-VUPT E CONDOMÍNIOS PÚBLICOS)
|
1 – Estruturação do Vapt Vupt Empresarial da JUCEG na Cidade de Goiânia |
||
2 – Implantação de 50 Condomínios Públicos de Serviço. |
|||
3 – Ampliação do GOVERNO ELETRÔNICO – Manter o bom funcionamento das unidades fixas do Vapt Vupt e Promover a excelência na qualidade dos serviços públicos prestados à população. |
|||
34- PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS, INCREMENTO DE RECEITAS E QUALIDADE DE GASTOS
|
PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS |
1- Incrementar as receitas do Estado de Goiás, relativamente sobre a receita tributária: 1.1 – A meta de arrecadação para o ano de 2012 foi de 14,48% – incluindo o Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás-PROTEGE. 1.2- Sobre as receitas não-tributárias, as ações se direcionam para as linhas de operação de crédito com o BNDES/CAIXA, BIRD e o BID. Os valores previstos para esses contratos, para este ano e os subsequentes (2012-2015) são da ordem de R$ 3,5 bilhões de reais. |
|
PROGRAMA DO ACORDO DE RESULTADOS DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS E INCREMENTO DE RECEITAS PRÓPRIAS |
1 – Goiás para Resultados Implantação do Modelo de Gestão para Resultados no Estado de Goiás através da contratualização de metas e indicadores de incremento de receitas, redução de despesas, melhoria do atendimento ao cidadão, programas e projetos prioritários e resultados finalísticos. 1.1.Metas de 2012: • Assinatura de Acordos de Resultados de Incremento de Receitas Próprias e Captação de Recursos com 39 órgãos; • Assinatura de Acordos de Resultados de Redução de Despesas e Qualificação do Gasto com 40 órgãos; • Assinatura de Acordos de Resultados de Melhoria do Atendimento ao Cidadão com 10 órgãos; • Assinatura de Acordos de Resultados Integrais com 03 órgãos. 1.2. Metas de 2013: • Assinatura de Acordos de Resultados Integrais com 15 órgãos. 1.3. Metas de 2014: • Assinatura de Acordos de Resultados Integrais com 30 órgãos. |
||
PROGRAMA DO ACORDO DE RESULTADOS PARA REDUÇÃO DE DESPESAS E QUALIDADE DO GASTO |
1- Pactuação de Acordos de Resultados para redução de despesas com 100% dos Órgãos. |
||
35 – PROGRAMA ADVOCACIA GERAL DO ESTADO
|
PROGRAMA DE DEFENSORIA PÚBLICA
|
1 – Implantação de Núcleo Regional da Defensoria em 20 municípios do Interior do Estado |
|
2 – Ampliação do atendimento da Defensoria na Capital, passado de 6.000 atendimentos mensais para 15.000 |
|||
3 – Implantação do Núcleo Especializado no Centro de Referência Estadual da Igualdade – CREI, da SEMIRA |
|||
4 – Implantação do Núcleo de Atendimento ao Idoso, em parceria com a Secretaria Estadual da Cidadania e do Trabalho |
|||
5 – Ampliação da Banca Permanente de Conciliação. |
|||
PROGRAMA DE DEFESA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA |
1 – Redução de demandas judiciais contra a Adm Pública Estadual |
||
PROGRAMA DE DEFESA TRABALHISTA |
1 – Redução de demandas judiciais na área trabalhista contra a Adm Pública Estadual |
||
PROGRAMA DE PRECATÓRIOS |
|||
PROGRAMA DE RECEBIMENTO DA DÍVIDA ATIVA |
Estruturação da Execução Fiscal da Dívida Ativa – incremento da receita do Estado – efetividade de 2% de recuperação do estoque da dívida ativa – 2012-2014 |