Novo modelo de Carteira de Identidade já é emitido em Goiás

O novo modelo de Carteira de Identidade já pode ser emitido em Goiás, em todas as unidades do Vapt Vupt, através do Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O Governo de Goiás atualizou as regras para emissão do documento, em conformidade ao Decreto 9.278/2018, possibilitando ao cidadão incluir doze tipos de informações pessoais, até mesmo o tipo sanguíneo. 

Antes, só era possível inserir o CPF e PIS/PASEP junto ao Registro Geral (RG). As novas regras possibilitam a inclusão também dos seguintes documentos:

  • Número de Identificação Social (NIS);
  • Cartão Nacional de Saúde;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH); número de Certificado Militar;
  • número do documento de identificação profissional;
  • tipo Sanguíneo e fator RH;
  • condições específicas de saúde, como atestados ou documento de associação específica de saúde;
  • nome social.

Como emitir a Carteira de Identidade

A emissão da Carteira de Identidade pode ser feita em todas as unidades do Vapt Vupt, basta levar os documentos obrigatórios: Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio e comprovante de endereço. Para a inclusão das informações opcionais é necessária a apresentação dos documentos comprobatórios. A taxa para a emissão da segunda via é de R$ 30,94.

O agendamento para requerimento do documento de identificação pode ser feito através da plataforma digital iivirtual.ssp.go.gov.br. Atualmente, o agendamento só pode ser feito para as Unidades do Portal Shopping, Buena Vista, Buriti Shopping, Garavelo e Aparecida Centro, mas em breve será estendido para todas as Unidades do Estado de Goiás.

Comunicação Setorial – Sead

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