Identificação de riscos norteia encontro do Comitê Setorial do Compliance

Representantes do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), se reuniram nesta quinta-feira, 23, para validarem os riscos identificados bem como a análise desses riscos inerentes à pasta. 

Na reunião foram validadas alterações sugeridas pela consultoria do programa de Compliance, que definiu a adequação da linguagem dos riscos à metodologia e o acréscimo dos riscos que não foram identificados pelas áreas, como os problemas relacionados à fiscalização dos contratos.

O Comitê determinou que a prioridade se dará na tratativa dos riscos que representem ameaça para a execução dos processos e atribuições da secretaria. O cronograma de reuniões e efetivações das normas do Compliance também foi alterado, para que as medidas possam ser aprofundadas e implantadas de maneira resolutiva.

A próxima reunião do Comitê acontece na primeira quinzena do mês de junho e terá como eixo a validação da matriz de riscos.
 
Alinhamento
 
O Grupo de Trabalho composto pelos consultores do Programa de Compliance Público do Poder Executivo (PCP) participou de uma reunião nesta terça-feira, dia 21, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com o subchefe da Controladoria-Geral do Estado, Marcos Tadeu de Andrade, que coordena a implantação do PCP no Estado. O objetivo foi alinhar as ações em execução pelo grupo nos 21 órgãos e entidades estaduais que iniciaram a implantação do PCP.

Comunicação Setorial – SEAD

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo