Conhecimentos, Habilidades e Atitudes

Os Líderes de Programa e Monitores de Projetos deverão ter perfis abrangendo os seguintes conhecimentos, habilidades e atitudes:

* Conhecimentos: conhecimentos das melhores práticas em elaboração e gerenciamento de projetos, conhecimentos gerenciais, conhecimento da organização e do contexto do projeto;

* Habilidades: planejamento, relacionamento interpessoal, articulação e negociação, construção de equipes – capacidade de formar e gerenciar equipes de trabalho, comunicação e facilidade de relacionamento, tomada de decisão, habilidade de análise e de síntese, motivação, delegação, administração do tempo, liderança – capacidade de influenciar a equipe e todos os envolvidos no projeto, resolução de problemas e gerenciamento de conflitos;

* Atitudes: executar o planejado, objetividade, proatividade, iniciativa, agilidade, automotivação, organização e disciplina, responsabilizar-se pelo que faz, usar os recursos de maneira produtiva, buscar informações necessárias para o trabalho, mobilizar-se e comprometer-se com o alcance dos resultados, resiliência e ética profissional.

 

Voltar

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo