Banco de Preços

 

Maior economia nas negociações do Estado com fornecedores

O Banco de Preços da Superintendência de Suprimentos e Logística assegura maior economia nas negociações do Estado com fornecedores de produtos ou serviços. Uma das vantagens é a fixação de preços máximos permitidos, atualizados constantemente, de acordo com os parâmetros de mercado.

São realizadas pesquisas de mercado periódicas, que indicam as negociações necessárias para melhor adequação dos preços, na perspectiva de buscar produtos de melhor qualidade, com menor custo para os cofres públicos.

O Banco de preços também realiza análises quanto à compatibilidade de preços estimados ou contratados e presta orientação e apoio técnico operacional às unidades setoriais de aquisições e contratações.

Fone: (62) 3201-6692
Gerência de Suprimentos
Avenida República, nº 1945, Setor Oeste, 1º andar. Goiânia – GO. CEP: 74.125-125

Banco de Especificações
Com o objetivo de garantir melhor qualificação nos gastos públicos está sendo implementado o Banco de Especificações, voltado para a padronização de bens e serviços. O Banco de Especificações é um conjunto de atividades integradas que visa à padronização de produtos e serviços adquiridos  pelo governo, servindo de insumo para a criação do Banco de Modelos, que dará maior eficiência ao Banco de Preços, garantindo, acima de tudo, transparência e critérios mínimos de qualidade nas aquisições e contratações públicas.

Objetivos
Redução do tempo nos processos de compras
Redução de divergências de fornecimento
Redução dos valores através da gestão do Banco de Preços
Aumento na qualidade nos dados para gestão e tomadas de ações através de informações estratégicas.

Impactos negativos da falta de padronização
Compras erradas e emergenciais
Processos de compra demorados e difíceis
Deficiências na gestão de estoques

Fone: (62) 3201-6519
Gerência de Suprimentos
Avenida República, nº 1945, Setor Oeste, 1º andar. Goiânia – GO. CEP: 74.125-125

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo