Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT) chega à etapa quantitativa
Projeto é conduzido pela Sead em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), com o objetivo de proporcionar um planejamento eficaz da força de trabalho; esta é a terceira etapa

Na última semana as equipes da Sead se reuniram com a equipe da Universidade de Brasília (UnB) para discutir o andamento do levantamento da força de trabalho da Secretaria. O projeto está na fase quantitativa – quando é feito o levantamento do volume mensal de atividades e entregas produzidas por cada unidade da pasta.
O Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT) é um projeto conduzido pela Sead em parceria com a UnB, com o objetivo de proporcionar um planejamento eficaz da força de trabalho, utilizando dados qualitativos e quantitativos para dimensionar adequadamente o número de servidores necessários para a realização das atividades e entregas de uma unidade organizacional.
“Estamos avançando no dimensionamento da força de trabalho. No último encontro pudemos alinhar as expectativas, verificar os dados da etapa qualitativa e conhecer a ferramenta tecnológica onde serão inseridos os dados levantados”, resume o chefe-de-gabinete da Sead, Jorge Luiz Ramos.
Também presente na reunião, o titular da Gerência de Perfil e Alocação de Pessoas da Sead, Eliéser Rodrigues, acrescentou que as equipes definiram um cronograma para as próximas etapas e já deixaram agendados os próximos encontros para acompanhamento. A coordenadora da Assessoria de Gabinete da Sead, Wanessa Honorato de Oliveira, também acompanhou o encontro. A pesquisadora Ana Quezia Ferreira representou a UnB.
Secretaria da Administração – Governo de Goiás


