COD e Receita Federal combatem contrabando e descaminho

Ação fez parte da Operação Protetor  

Durante operações realizadas entre os dias 28 e 29 de outubro, o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás, em conjunto com a Receita Federal de Brasil, desencadeou uma série de ações integradas com o objetivo de combater os crimes de contrabando e de descaminho na região Sul do Estado.

As equipes especializadas do COD efetuaram fiscalizações minuciosas em veículos de transporte de carga e de passageiros, resultando em três grandes apreensões de produtos ilegais de origem estrangeira que foram encaminhados para Receita Federal.

Ocorrências

A primeira ocorrência envolveu a apreensão de dezenas de cigarros eletrônicos, que seriam distribuídos em Goiânia (GO) e cuja comercialização é proibida em território nacional.

Já o segundo registro, foi uma abordagem realizada em um ônibus de transporte interestadual de passageiros onde foram encontrados vários iPads e iPhones de alto valor comercial que estavam sendo transportados em uma caixa sem nenhum documento fiscal.

Por fim, na terceira ocorrência, centenas de celulares foram localizados em diversas caixas no bagageiro de um ônibus. Após verificação, constatou-se irregularidade nas notas fiscais.

Resultado

  • 280 cigarros eletrônicos apreendidos;
  • 20 iPads A16 – 128 GB apreendidos;
  • 4 iPhones 17 Pro Max – 256 GB apreendidos;
  • 301 aparelhos celulares apreendidos;
  •  Prejuízo para o crime: R$ 656.300 mil.

Fotos: Divulgação/PMGO

Polícia Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo