Governo de Goiás reformula diretrizes dos Colégios Tecnológicos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, apresentou, nesta terça-feira (20/10), as novas diretrizes dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs), a oito diretores, responsáveis pela gestão das unidades de Goiânia, Goiás, Cristalina, Goiatuba, Formosa, Jaraguá e de dois colégios de Catalão. “O principal foco dos Cotecs, a partir de agora, é colocar os goianos no mercado de trabalho, combinando as demandas de mercado com as potencialidades regionais”, informa o titular da Retomada, César Moura. 

Segundo o secretário, a mudança da atual estrutura aumenta a eficácia da aplicação do dinheiro público empregado nos Colégios Tecnológicos, que agora integram o Programa Mais Empregos, da Secretaria da Retomada. “Esta reunião com os diretores dos Cotecs serve para conhecer a realidade de cada unidade, os desafios e as sugestões para que o trabalho seja mais eficiente e faça sentido para a população local”, disse César Moura.  

A partir do relato dos diretores, a Retomada fará um levantamento, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), e o Instituto Mauro Borges (IMB), para embasar e encontrar formas de melhorar a entrada dos goianos no mercado de trabalho. “Nossa busca é pela maior efetivação dos alunos na conquista de emprego e, para isso, vamos reforçar a oferta de cursos de acordo com a demanda de cada município e seu entorno”, declarou a superintendente de Profissionalização da Retomada, Alba Fleury. 

A reunião foi solicitada pelo secretário da Retomada também para buscar maior aproximação com os gestores dos Colégios Tecnológicos. “Este contato direto e franco entre o secretário e os diretores é de extrema relevância porque dá voz para que possamos explicar as justificativas de cada questão envolvendo os Cotecs”, avalia a diretora da unidade de Cristalina, Samira Rocha Saenz. 

A Secretaria da Retomada é responsável pela gestão de 17 unidades dos Colégios Tecnológicos em todo o Estado. Além das cidades representadas na reunião desta terça-feira, o Governo de Goiás mantém estruturas dos Cotecs nos municípios de Anápolis, Ceres, Goianésia, Uruana, Porangatu, Piracanjuba, Caiapônia, Palmeiras de Goiás e Piranhas.

Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo