Secretaria da Retomada abre processo seletivo para artesãos goianos que querem expor no Salão de Artesanato Raízes Brasileiras

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, começa a receber as inscrições de artesãos goianos que queiram ter seus trabalhos expostos na 14ª edição do Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar as propostas até o dia 3 de outubro. Os pedidos serão avaliados pela gerência de Artesanato da Retomada. 

Seis artesãos goianos individuais e duas entidades representativas terão direito a expor o trabalho no estande no evento, que será realizado em Brasília, de 27 a 31 de outubro.

Confira aqui o edital e a errata deste edital aqui

Para os selecionados, o Sebrae vai bancar despesas com transporte e hospedagem. Os custos de alimentação ficam a cargo do participante.

Baixe aqui a lista de documentos necessários. 

O Salão do Artesanato faz parte das feiras nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato, estimulando o aproveitamento das vocações de Goiás e de outros estados. A iniciativa é uma das apoiadas pelo Sistema do Artesanato de Goiás (SAG), criado pela Secretaria da Retomada para concentrar as ações de mapeamento, reconhecimento, estímulo e fomento da prática artesanal no Estado. 

Para fazer a inscrição é necessário preencher o formulário https://bityli.com/sIoCK , e depois enviar os seguintes documentos para o e-mail artesanato.sretomada@goias.gov.br :
1 – Artesão individual: 
• Foto da carteira de artesão do Programa do Artesanato Brasileiro válida; 
• Fotos das peças de artesanato que pretende comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF; 
• Comprovante de residência recente (dos últimos três meses). 

2 – Entidades representativas (associações, cooperativas, dentre outros): 
• Comprovante de cadastro da entidade no Sicab ou no Estado. 
• Cartão do CNPJ (disponível aqui) ; 
• Fotos das peças de artesanato que pretendem comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF; 
• Comprovante de endereço.

O e-mail com os documentos anexados é parte fundamental da inscrição e deve ser enviado até o dia 3 de outubro com o seguinte assunto: [14º Salão do Artesanato – Edital: 001/2021] e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado ou da entidade representativa.

Poderão participar do edital:
1 – Artesão individual que:
A – seja maior de 18 anos;
B – esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade;
C – seja residente no Estado de Goiás há, pelo menos, 1 ano;
D – não tenha participado de feira em 2021;
E – não tenha adquirido estande no evento.

2 – Entidades representativas (associações, cooperativas, etc.):
• Comprovante de cadastro da entidade no Sicab ou no Estado.
• Cartão do CNPJ (disponível aqui);
• Relação dos artesãos que serão beneficiados, que deverão estar com suas respectivas carteiras dentro do prazo de validade;
• Fotos das peças de artesanato que pretendem comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
• Comprovante de endereço da sede da entidade (dos últimos três meses).

Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

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