Procon Web
Este espaço é reservado para esclarecer dúvidas relativas à relação de consumo. Aqui, você consumidor pode buscar o auxílio deste órgão estadual de proteção e defesa do consumidor para conhecer e fazer valer os seus direitos, usando a nova plataforma de atendimento não-presencial, o PROCON WEB. De igual forma, os fornecedores também podem buscar orientações para, ao comercializar seus produtos ou prestar serviços, cumprirem os comandos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Lembre-se que para formalizar a sua reclamação o consumidor deve estar munido de toda documentação pertinente (documentos pessoais, nota fiscal de compra, termos de garantia, ordens de serviço, contrato, faturas se for o caso, etc.). Após a análise da documentação, um de nossos atendentes verificará se o caso se resolve neste órgão e, caso não seja, lhe dará o encaminhamento correto.
Se o consumidor residir no interior do Estado e não puder comparecer em qualquer dos postos de atendimento do Procon/GO, deverá verificar se há Procon na sua cidade. Se não, poderá buscar o auxílio do Ministério Público ou do próprio Poder Judiciário.
Em caso de demandas de cálculos (dúvidas sobre taxas de juros, liquidação antecipada do débito, etc.), se quiser, o Procon pode fazer o cálculo, mas se o consumidor entende que os juros cobrados são abusivos e deseja questioná-los, deve procurar o Poder Judiciário, pois não podemos determinar abusividade ou não de juros, apenas um juiz tem poder para isso. Ressaltamos que, no Poder Judiciário, o juiz pode ou não aceitar o cálculo feito pelo Procon. Os cálculos só podem ser elaborados na sede do órgão.
Verificando qualquer prática abusiva, que fira as disposições do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, denuncie por meio do número de telefone 151.
O atendimento telefônico fone 151 está disponível para orientações de consumo e denúncias, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 7 às 18h.
A ligação é tarifada conforme operadora telefônica do consumidor e restrita ao município de Goiânia.
Para consumidores com deficiência auditiva, a consulta poderá ser encaminhada via Procon Web. Clique aqui para acessar a Plataforma Virtual.
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Clique aqui, para enviar sua dúvida para o Procon Web Goiás
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