Procon Goiás realiza fiscalização em boates de Goiânia
Em ação conjunta com a Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Conselho Tutelar, fiscais do Procon Goiás visitaram, na madrugada do último sábado (20/10), duas boates de Goiânia.
O objetivo da operação era saber se as empresas estavam respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC), leis consumeristas e demais normas que regulamentam o funcionamento do segmento, como por exemplo, a cobrança por consumação mínima, informação de preços de forma ostensiva, origem dos produtos oferecidos, dentre outras obrigações.
As duas boates fiscalizadas foram autuadas por não terem na entrada o informativo de preços dos produtos e serviços. Além dessa irregularidade, foram apreendidas amostras de vodka, whisky e tequila para análise em laboratório, para saber se os produtos sofreram alguma adulteração.
Coube à DPCA e ao Conselho Tutelar fiscalizar se nos estabelecimentos encontravam menores de idade e se estavam sendo vendidas bebidas alcoólicas a esses menores.
A operação deve continuar nos próximos dias e em outras boates e bares da capital. A denúncia é muito importante, pois nossa intenção é que os fornecedores respeitem os direitos dos consumidores.
As denúncias podem ser feitas na sede do Procon Goiás, na Rua 8 nº 242, no centro de Goiânia, nas unidades do Vapt Vupt e pelo telefone 151.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065
Lucas Santos: 8116-6192 /// 8210-2973
Michelle Rabelo: 9926-2522
0 Comments