Procon Web em pleno funcionamento no Procon Goiás
O Procon Goiás implementou uma nova plataforma para atendimento online das demandas dos consumidores, o chamado “Procon Web”, que facilita o contato entre consumidor e fornecedor.
Este atendimento não presencial, consistirá em uma análise do Procon Goiás acerca das demandas apresentadas pelos consumidores, após tentativa de solução junto ao fornecedor, e será possível fazer reclamações, consultas, pedidos de orientações, denúncias anônimas ou identificadas, tudo pela internet.
O atendimento pode ser registrado por meio do sitio eletrônico, no horário em que o consumidor desejar, evitando trânsito, fila e de forma mais cômoda, como se fosse atendimento presencial.
Passo a passo para acessar o Procon Web:
1 – Acesse o site do Procon ou clique no link do Procon Web https://proconweb.ssp.go.gov.br e faça o seu cadastro como consumidor, preenchendo os campos obrigatórios, como identificação e confirmação de senha.
2 – O consumidor deve aderir aos termos de uso, aceitando as condições para fazer o cadastro e registrar a reclamação.
3 – As demandas do consumidor devem conter a identificação do fornecedor, descrição dos fatos, pedido ou resultado esperado.
4 – Antes de registrar a demanda, o consumidor visualizará uma tela com informações sobre os dados e documentos necessários para formalizar a reclamação para cada assunto, que deverão ser digitalizados e anexados, até um total de cinco arquivos com tamanho máximo de cinco megabytes cada.
5 – A reclamação será analisada por técnicos do Procon Goiás, antes de ser efetivamente encaminhada às empresas, a fim de evitar abusos ou reclamações sem fundamentação.
6 – A reclamação será enviada ao fornecedor, que terá até 10 dias corridos para apresentar resposta diretamente ao consumidor.
7 – Após o recebimento da resposta, o consumidor poderá baixar o atendimento como: “acordo aceito”, “acordo não aceito”, “sem proposta de acordo” ou “descumprimento do acordo”.
8 – Caso não haja resposta, ou o consumidor não concorde com ela ou não aceite o acordo proposto pelo fornecedor, poderá se manifestar através do campo “resposta do consumidor”, que será novamente analisada pelo Procon Goiás.
9 – Se houver infração aos direitos do consumidor, ele receberá o Termo de Abertura da Reclamação para assinatura do processo administrativo instaurado, assim como já acontece no atendimento presencial.
Mais Informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
imprensa@procon.go.gov.br
(62) 3201-7134
Carolina Oliveira: 8131-4308
Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881
Lucas Carvalho: 8197-0470
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