Procon Goiás participa da 6ª operação em combate a comercialização de carne clandestina

A 6ª operação em combate a distribuição e comercialização de carne clandestina no Estado de Goiás aconteceu entre os dias 13 e 17 de junho, Caldas Novas, região sul do estado. A fiscalização foi feita em parceria com a 3ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas (MP-GO), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (Suvisa) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO).

Durante a ação fiscalizatória cerca de 30 estabelecimentos comerciais foram visitados. Os fiscais apreenderam 2.856 itens, sendo 819 litros e 268 Kg de produtos impróprios para o consumo. As irregularidades identificadas foram: produtos sem origem, sem data de fabricação e vencimento, além de produtos vencidos e deteriorados. O descarte dos itens apreendidos aconteceu no Aterro Sanitário Municipal de Caldas Novas.

O Procon Goiás salienta que as operações de fiscalização são realizadas rotineiramente, de ofício e também em atendimento ás denúncias enviadas ao órgão de defesa do consumidor. Desta forma, o consumidor que constatar alguma irregularidade pode denunciar por meio do disque denúncias do Procon Goiás, pelos números 151 (grande Goiânia) ou (62) 3201-7100 (interior), ou ainda pela plataforma virtual Procon Web: https://proconweb.ssp.go.gov.br .

Assessoria de imprensa do Procon Goiás

Larissa Oliveira: 3201-7134

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo