Procon Goiás orienta consumidores em relação à paralisação dos Correios

Diante da confirmação da paralisação dos servidores dos Correios, o Procon Goiás orienta os consumidores com o objetivo de evitar qualquer tipo de prejuízo para quem depende dos serviços prestados pela empresa.

O órgão estadual de defesa do consumidor informa que os fornecedores que enviam as cobranças por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor, como internet, fax, segunda via na sede da empresa, número do código de barras, depósito bancário, entre outras.

Os fornecedores devem, também, divulgar amplamente as alternativas disponíveis. Em caso de ser negada ou cobrada a segunda via e outras formas de pagamento, o consumidor deve procurar o Procon Goiás, para registrar sua reclamação. O órgão tem sede na Rua 8, Nº 242, Edifício Torres, Setor Central, em Goiânia.

O Procon Goiás recomenda aos consumidores que entrem em contato com a empresa para solicitarem outra opção de efetivação do pagamento, antes do vencimento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos e cancelamentos.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
imprensa@procon.go.gov.br
3201-7134
Michelle Rabelo: 9926-2522
Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881

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