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Procon Goiás lançará novo sistema e aplicativo para facilitar demandas de consumidores

Desde o início do ano, o Procon Goiás vem trabalhando em um projeto inovador: o desenvolvimento de um aplicativo e também de um novo sistema para o órgão. O objetivo é oferecer a população mais um canal de atendimento, além da informatização dos processos, o que acaba dando celeridade nas demandas dos consumidores. As ferramentas têm sido elaboradas pela empresa brasiliense de tecnologia Memora.

O novo sistema será utilizado por todos os setores do Procon Goiás. Por conta disso, foram levadas em consideração as necessidades específicas de cada departamento, como atendimento, contencioso, gestão de crédito, pesquisa e fiscalização.

O aplicativo será mais uma ferramenta de comunicação do consumidor com o Procon Goiás. Por meio dele, poderão ser feitas denúncias, reclamações, inclusive, com a possibilidade de anexar documentos comprobatórios. Pelo aplicativo, o consumidor também terá a oportunidade de acompanhar os seus processos em tempo real.

O app trará ainda uma funcionalidade para que os fornecedores possam responder eventuais reclamações que chegarem sobre ele. As novidades não param por aí: a equipe de fiscalização também poderá usar o aplicativo enquanto estiver em operações em qualquer lugar do estado, dando aos servidores mais agilidade e segurança no trabalho.

O superintendente do Procon Goiás fala da expectativa com o novo sistema. “A modernização do Estado passa por informatizar todos os processos, tanto no atendimento ao contribuinte, quanto na transparência na prestação de serviços. Aqui no Procon não será diferente! O novo sistema vem sendo pensado de acordo com as necessidades de todos os setores do órgão.  O aplicativo terá diversas funcionalidades para dar agilidade as demandas do consumidor e fazer a mediação do contato dele com o fornecedor. Tudo isso, na palma das mãos”, enfatiza.

O desenvolvimento do novo sistema e do aplicativo teve início em janeiro. A previsão é que eles sejam entregues em setembro, para serem lançados no mês de aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nos próximos meses, haverá uma campanha com os servidores do Procon Goiás para que seja escolhido o nome das novas ferramentas.

Tanto o novo sistema quanto o aplicativo contam com apoio e coordenação da Superintendência Integrada de Tecnologia em Segurança Pública, comandada pelo Coronel Sebastião Nolasco.

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