PROCON Goiás já fiscalizou mais de 350 postos neste ano de 2017

29.06.2017 Posoto de Coimbustível 2

Somente neste ano de 2017, o PROCON Goiás executou 358 diligências em postos de combustível, percorrendo 34 municípios goianos. A fiscalização, atendo denúncias de consumidores e solicitação da Agência Nacional de  Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis –  (ANP), resultou na lavratura de 132 autos de infração.

Também já foram coletadas mais de 70 amostras de combustíveis, para constatação da qualidade do combustível vendido em Goiás, as quais foram encaminhadas ao  Laboratório de Métodos de Extração e Separação da Universidade Federal de Goiás – LAMES para análise de qualidade e verificação quanto a adulteração. Os laudos emitidos serão objetos de instrução processual perante a  ANP, para responsabilização daqueles que violaram as normas.

Nesta manhã, 29/06, equipes do PROCON Goiás e DECON realizam mais uma fiscalização,  desta vez no Posto de Combustível, localizado na  Vila Abajá,  em Goiânia, atendo denúncia de consumidor que relatou ter referido estabelecimento vendido combustível adulterado.

PROCON Goiás  também fiscaliza postos de combustível no nordeste goiano

O PROCON Goiás executou entre os dias 19 e 24 de junho uma operação de fiscalização em postos revendedores de combustíveis dos municípios de Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Cavalcante, Monte Alegre de Goiás, Planaltina e Teresina de Goiás, municípios localizados no Nordeste do Estado de Goiás.

Durante a diligência foram fiscalizados 24 Postos de Combustíveis, dos quais 16 foram autuados por desrespeito ao direito de informação (Informação incorretas quanto à diferença em percentual entre etanol e gasolina, falta de informação relacionada à Lei do Troco, informação do preço dos combustíveis de forma incorreta). Na oportunidade, foram coletadas 16 amostras de combustíveis, das quais oito foram deixadas em poder dos estabelecimentos comerciais como contra-prova e as demais encaminhadas ao Laboratório  LAMES da Universidade Federal de Goiás, para análise  da qualidade dos produtos.

Assessoria de Imprensa do Procon Goiás

(62) 3201-7134

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo