Preços de combustíveis vão ser analisados pelo Procon Goiás
O Procon Goiás iniciou na manhã de hoje uma visita em mais de 80 (oitenta) postos de combustíveis da capital, coletando os preços praticados na venda dos quatro principais produtos comercializados (etanol, gasolina comum, gasolina aditivada e diesel), em virtude de elevação de preços em alguns estabelecimentos de Goiânia.
O trabalho de coleta será concluído na segunda-feira (21/07), e será comparado com o último levantamento realizado pelo órgão há pouco mais de um mês. Serão analisados os percentuais de reajuste aplicados aos produtos comercializados, a quantidade de estabelecimentos que tiveram seus preços majorados e as variações entre o menor e o maior preço praticado em cada produto comercializado.
Concluída a análise técnica e, constatando a elevação, os postos serão notificados para apresentar a justificativa do aumento dos preços por meio de documentações fiscais e planilhas de custos.
Embora os preços desses produtos ao consumidor final não sejam tabelados, deve haver justificativa para a elevação nos preços, conforme preceituado no art. 39, incisos V e X do CDC.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
imprensa@procon.go.gov.br
Carolina Oliveira: 8131-4308
Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881
Lucas Carvalho: 8197-0470
0 Comments