Procon Goiás informa: prazo para recadastramento de celulares pré-pago termina nesta sexta-feira (5)

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Consumidores que forem notificados e não atualizarem suas informações poderão ter a linha bloqueada; Goiás é o primeiro estado a realizar a atualização

O prazo para o recadastramento de clientes com celulares pré-pagos, estabelecido pelas operadoras de telefonia, se encerra nesta sexta-feira (5) para consumidores de Goiás. Inicialmente, a data limite era 24 de junho, mas as operadoras de telefonia decidiram prorrogá-la.

Os consumidores que tiverem de realizar o recadastramento serão contatados pela própria operadora que repassará orientações sobre como proceder, por meio de mensagens SMS, por voicer, ligações, pop-ups nas telas dos celulares, entre outros. O usuário que receber a notificação da operadora e não realizar a atualização de suas informações poderá ter a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Até o momento, apenas os clientes com cadastros desatualizados nos municípios de Goiás, abrangidos pelo DDD 62, estão sendo notificados pelas operadoras para realizar a atualização. Pelo novo cronograma, a partir de 31 de julho, o projeto será estendido para 10 Estados: os demais municípios de Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. Por fim, em 2 de setembro, o recadastramento chega para os demais Estados brasileiros, com o envio da mensagem de aviso, informando a pendência cadastral.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esclarece que, independente da recepção dessas mensagens, os consumidores de linhas móveis pré-pagas podem buscar as prestadoras para atualização de seu cadastro, mesmo aqueles que possuam cadastro em municípios não abrangidos pelo DDD 62. Para isso, basta ligar para a central de atendimento telefônico da prestadora.

Para obter mais informações, o consumidor deve entrar em contato com a sua operadora:

 

PRESTADORA ENDEREÇO ELETRÔNICO CENTRAL DE ATENDIMENTO
Claro https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre 1052
Tim https://www.tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre *144
Vivo https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web_nfls=false&_nfpb *8486
Oi https://www.oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro *144
Algar https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?#comunicadosCelular-0 1055
Sercomtel https://www.sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/ 1051

 

Assessoria de imprensa do Procon Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo