Procon Goiás inaugura sua sede e lança novos serviços aos consumidores
O Procon Goiás inaugurou nesta terça-feira, 26/08, sua nova sede administrativa e implementou novos serviços aos consumidores goianos.
Várias autoridades participaram do evento. Entre elas, o Secretário da Administração Penitenciária e Justiça (SAPEJUS), Joaquim Mesquita, e a Secretária Nacional do Consumidor (SENACON), Juliana Pereira.
A nova sede do Procon Goiás foi totalmente reformada e repaginada para conceder ainda mais conforto e agilidade nos serviços oferecidos pelo órgão de defesa do consumidor.
Além da reabertura da sede para o atendimento ao público, o Procon Goiás apresentou novidades nos serviços disponibilizados ao cidadão.
O atendimento pelo telefone 151 foi ampliado e agora conta com oito atendentes, e o consumidor pode optar também pelo atendimento presencial nas agências do Vapt Vupt ou na sede do órgão, onde 34 servidores estão à disposição para atendimento presencial nos 20 guichês instalados.
O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h e aos sábados das 07h às 12h.
O serviço de solicitação de cálculos, que antes era realizado apenas na sede do órgão, agora também está disponível em todas as unidades do Procon, nas agências do Vapt Vupt.
A extensão do atendimento visa facilitar ainda mais o acesso dos consumidores a esse serviço essencial de quem está inadimplente e que precisa ter conhecimento exato de seu débito antes de iniciar uma tentativa de negociação, que, inclusive, pode ser feita por meio de um atendente do órgão. O prazo para recebimento do cálculo diminuiu, está entre dois a cinco dias, e o consumidor recebe o cálculo por e-mail, se assim optar.
Ainda foi lançado o PROCON VIRTUAL, uma nova plataforma para atendimento das demandas, para facilitar o contato entre consumidores e fornecedores, por meio do sitio eletrônico www.webprocon.com.br/goias. Este atendimento não presencial, consiste em uma análise do Procon Goiás acerca das demandas apresentadas pelos consumidores, após tentativa de solução junto ao fornecedor, abrangendo pedidos de orientações, reclamações, denúncias anônimas ou identificadas.
Esta ferramenta traz significativos benefícios ao consumidor, principalmente quanto à racionalização de tempo, pois a reclamação poderá ser registrada por meio do sitio eletrônico, no horário que desejar, evitando trânsito, filas e de forma mais cômoda.
Outra novidade do Procon é o bloqueio de recebimentos de ligações de telemarketing, onde o consumidor pode escolher se quer ou não receber ligações telefônicas que ofereçam produtos ou serviços. Para solicitar o serviço, basta o consumiodor fazer o cadastro no Procon Virtual e solicitar o bloqueio do recebimento de ligações dos números que desejar pelo link www.webprocon.com.br/goias.
Mais Informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
imprensa@procon.go.gov.br
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Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881
Lucas Carvalho: 8197-0470
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