Procon Goiás fiscaliza bancos em Goiânia

Lei diz que consumidor não pode ficar mais de 20 minutos na fila

A gerência de fiscalização do Procon Goiás realiza hoje (19/10), a partir do meio dia, fiscalização em algumas agências bancárias, públicas e privadas, de Goiânia.

O objetivo da fiscalização é verificar a qualidade no atendimento, após o fim da greve dos bancários. A lei  municipal 7.867, de 15 de março de 1999, diz que o consumidor não pode esperar mais que 20 minutos na fila.

Além do tempo de permanência nas filas, o Procon Goiás irá conferir o atendimento preferencial a gestantes, idosos e portadores de deficiência física.

Para o gerente de fiscalização do Procon Goiás, Antônio Gonçalves, o consumidor precisa ser atendido dentro do prazo máximo estipulado por Lei, mesmo depois de 21 dias de greve. “É inadmissível que os clientes fiquem uma, duas, três horas na fila. A greve não foi provocada pelos consumidores. No entanto, precisam ser respeitados”, disse ele.

A equipe de fiscais do Procon Goiás ainda não sabe quantas agências serão visitadas.

Eurico Rocha
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
assessoria@procon.go.gov.br
3212-7112 / 8447-1881

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