Procon Goiás interdita distribuidora de bebidas em Goiânia

Nesta quinta-feira, 02 de março, o Procon Goiás em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) realizou operação de fiscalização e interditou uma distribuidora de bebidas no Bairro Feliz, em Goiânia. As equipes também estiveram em outra unidade do estabelecimento no Jardim Novo Mundo.

A fiscalização encontrou um volume significativo de produtos com prazo de validade vencido. São cervejas, refrigerantes, energéticos, águas saborizadas e até cigarros impróprios para o consumo. Alguns desses produtos já estavam vencidos há meses. Em uma das geladeiras, foi encontrada bebida com data de vencimento de 2021.

A estimativa da equipe de fiscalização do Procon Goiás é de que houve a apreensão de mais de 3600 itens de bebidas, totalizando aproximadamente 1 tonelada desse produto. Foram encontrados também 50 pacotes de cigarro com data de validade ultrapassada. Na unidade do Jardim Novo Mundo foi apreendido mais de mil quilos de gelo, que estava armazenado em câmara fria, mas sem informação de marca, origem e data de validade na embalagem.

O dono da distribuidora é reincidente. Essa já era a terceira operação do Procon Goiás no local pelo mesmo motivo. Por conta disso, o estabelecimento foi interditado e receberá multa ainda a ser definida. Além disso, a equipe da DECON efetuou a prisão em flagrante do dono da distribuidora por crime contra as relações de consumo, cuja pena de detenção é de 2 a 5 anos.

Levy Rafael Cornélio, superintendente do Procon Goiás, reitera o compromisso do órgão na defesa do consumidor. “Compartilhamos informações com a DECON e resultou nessa operação de hoje. É importante também orientarmos o consumidor para que se atente à data de validade antes de adquirir um produto”, explica o superintendente. Se o consumidor quiser denunciar alguma situação suspeita, os canais são o telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo