Procon Goiás divulga ranking de reclamações e atendimentos de março
O Procon Goiás divulga o ranking com as empresas mais demandadas pelos consumidores no mês de março. A lista é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação, solicitações de cálculos, fiscalizações, pré atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo Procon (Extra Procon) e reclamações, que são os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão de defesa do consumidor.
Com a divulgação, o órgão objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas que mais desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada.
Confira os dados de março:
Problemas resolvidos
Atendimentos preliminares – 1.622
Solicitações de cálculos – 645
Cartas de informação – 1.923
Orientações
Simples consultas – 938
Extra Procon – 70
Processos instaurados
Fiscalizações – 243
Reclamações – 67
Ao todo, o Procon Goiás atendeu em março 5.363 consumidores. Destes, 3.072 foram realizados na sede do órgão, 194 via internet e o restante através de uma das unidades do Vapt Vupt.
O órgão tem ainda a Unidade de Resposta Audível (URA), aparelho utilizado por empresas de call center no qual o consumidor pode digitar as opções no atendimento eletrônico, tornando o contato mais acertivo e diminuindo o tempo de espera. Através dele foram feitos, no mês de março, 7.688 atendimentos que visavam esclarecer dúvidas e orientar os consumidores.
Confira o ranking das 50 empresas mais demandadas por consumidores junto ao órgão durante o mês de março.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Lucas Santos: 8210-2973 /// 8116-6192
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065
0 Comments