PROCON Goiás divulga pesquisa de pescados para a Semana Santa

Aumento de preços chega a 45%

Semana Santa e Operação Carne Fraca são as justificativas para os aumentos

O ingrediente principal na Semana Santa, que se inicia no próximo domingo, 9 de abril, está mais pesado no bolso do goianiense. Em média, o pescado já registra um aumento de 10,69%. Há produtos como o filé de abadejo e o salmão, que tiveram reajustes de 45,61% e 36,15% respectivamente.

Os preços dos pescados se modificam com a proximidade da Semana Santa. Por isso, técnicos do PROCON Goiás estão visitando dezenove estabelecimentos da Capital, apurando os preços de 35 tipos de pescados cobrados em Goiânia. A pesquisa trará o levantamento de preços separado por segmentos (supermercados e peixarias) para facilitar a comparação de preços de acordo com a preferência dos consumidores.

Aumento recorde
Grandes empresas de pescado projetavam um aumento de aproximadamente 10% na procura por pescado na Semana Santa deste ano. Porém, desde que foi noticiada a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, a estimativa agora é que esse aumento nas vendas ultrapasse os 30%. Em Goiânia, de acordo com informações repassadas por empresários à nossa equipe de pesquisadores, a expectativa é de que, a partir do dia 9 de abril, o aumento na procura chegue a 15%.

O resultado completo da pesquisa será divulgado amanhã, 4 de abril, e o atendimento à imprensa será a partir das 7 horas (por telefone) e a partir das 8 horas (na sede do órgão). A população poderá ter acesso à pesquisa e todas as informações no site do órgão (www.procon.go.gov.br) a partir das 8h.

Assessoria de Imprensa PROCON Goiás

imprensa@procon.go.gov.br

(62) 3201-7134

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo