Procon Goiás completa 27 anos, atende mais consumidores e alcança maior índice de satisfação

No dia em que completa seus 27 anos, o Procon Goiás divulga, nesta segunda-feira (6/5), um relatório que traz informações sobre a quantidade de atendimentos, o grau de satisfação do consumidor e um comparativo do primeiro trimestre de 2012 e 2013, mostrando assim que o órgão trabalha continuamente para melhor atender o consumidor e fazer valer o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Além disso, o órgão inicia a Operação Segundo Domingo de Maio, que objetiva verificar se os lojistas estão respeitando os consumidores que vão às ruas comprar o presente do Dia das Mães. Será verificado o destaque dos preços à vista e a prazo, o esclarecimento sobre as parcelas e forma de pagamento, a realização da troca de produtos, a exigência da nota fiscal, dentre outros pontos.

Outra ação que acontece na semana de comemoração do Dia das Mães é a divulgação de uma pesquisa de preços relacionados a aquisições de presentes.

Procon Goiás

O Programa Estadual de Orientação e Proteção do Consumidor (Procon Goiás) foi criado pelo decrreto nº2.590, no dia 6 de maio de 1986 com atribuição de proteger e orientar o consumidor, evitando que houvessem fraude ou abusos contra o mesmo.

Hoje, 27 anos depois, o Procon Goiás reforça este compromisso e amplia sua competência em busca de melhorias que beneficiem quem compra produtos ou contrata serviços.

Atendimentos

Em relação à quantidade de atendimentos, o Procon Goiás nota que o consumidor tem procurado mais o órgão de defesa para fazer valer seus direitos. Veja o comparativo:

JANEIRO/2012

JANEIRO/2013

10.197 atendimentos

13.024 atendimentos

FEVEREIRO/2012

FEVEREIRO/2013

9.066 atendimentos

10.669 atendimentos

MARÇO/2012

MARÇO/2013

9.450 atendimentos

12.926 atendimentos

Se levarmos em consideração os atendimentos realizados através da Central de Informações e Denúncias, também houve aumento. No primeiro trimestre de 2012 foram atendidos 3.535 consumidores. Já no mesmo período de 2013, o Procon atendeu desta maneira, 19.960 consumidores.

Outro dado importante mostra que os consumidores estão mais satisfeitos com o Procon Goiás. Considerando o primeiro trimestre de 2012, 82% dos atendimentos foram avaliados como ótimo. No mesmo período deste ano, 87% dos consumidores avaliaram o atendimento da mesma forma.

Estes consumidores estão mais ávidos por fazer valer seus direitos. Considerando o primeiro trimestre de 2012, o índice de desistência foi de 2,37%. No mesmo período deste ano, o porcentual caiu para 0,18%.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Lucas Santos: 8210-2973 /// 8116-6192
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo